Boca do Acre apresentou propostas no Congresso de Secretários de Saúde

Secretário municipal de Saúde de Boca do Acre, Manuel Barbosa - foto: Jorbison Rodrigues

O secretário municipal de Saúde de Boca do Acre, Manuel Barbosa participou do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems) e das propostas de regionalização da saúde no Amazonas, atenção básica, saúde indígena e do planejamento de recursos financeiros para a saúde municipal.

“Essa parceria é muito importante para a construção da regionalização da saúde do Amazonas, mais especificamente de Boca do Acre. Considero esse momento muito importante para a discussão e elaboração das propostas”, afirmou Barbosa.

A história da saúde no município é longa, na qual, todos os dias se aprende e contribui com algo mais. A Saúde é uma área complexa e delicada, mas depende de apoio e comprometimento de toda a equipe de saúde envolvida.

O secretário agradece a gestão do prefeito Zeca e do vice prefeito Carlinhos, por entender o trabalho que ele vem procurando fazer junto à equipe da saúde municipal.

Manuel é vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems), presidida por Januário Neto. A entidade, na sua opinião, é importante para a defesa dos municípios e agradece a Deus por permitir a sua caminhada nesse setor.

O evento foi realizado pelo o Cosems, e contou com a participação dos secretários municipais de saúde do Amazonas, técnicos da Susam e do Ministério de Saúde, além de convidados. O congresso foi realizado de 27 à 30 de maio, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

GECOM/PMBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui