Botonistas do Banca Forte dominam o pódio do Campeonato Master de Futebol de Mesa

Fotos: Mauro Neto/Sejel e Diivulgação

A competição que reuniu os vovôs do futebol de mesa, no último domingo (11), colocou os quarentões da equipe Banca Forte no domínio do pódio. A segunda edição do Amazonense de Futebol de Mesa Master reuniu 10 botonistas, na sala Jefferson Marques, no estádio Carlos Zamith, e a primeira posição ficou com Miguel Marialva (Banca Forte), seguido de Altevir Almeida (Wermes) e, em terceiro, Winnetou Almeida (Banca Forte). O evento recebeu apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


“É uma competição muito importante e isso faz com que no futuro o campeão possa representar o Estado nas disputas acima de 42 anos. Foi uma competição muito extensa e me sagrei campeão. É a segunda vez que a nossa equipe, Banca Forte, vence a competição e é a minha primeira vez no pódio. Estou muito feliz”, declarou o campeão, Miguel Marialva.

Segundo colocado na disputa, um dos “novatos” no mundo do futebol de mesa, Altevir Almeida, mostrou um nível técnico elevado no torneio. “É uma satisfação muito grande conquistar o segundo lugar. Havia 15 anos que eu não disputava uma competição e voltei porque é um esporte que exige mais da mente do que do físico. Comecei em agosto do ano passado e passei a estudar os adversários, buscar o melhor de cada um, e cada adversário foi meu mestre. Comprei uma mesa, passei a treinar em casa e futuramente pretendo alçar voos maiores e disputar competições nacionais”, comentou.

Fotos: Mauro Neto/Sejel e Diivulgação

Missão Brasileiro

Com o fim do Amazonense Master, sete botonistas vão para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, na categoria 12 toques. A competição que ocorre em Caruaru-PE, de 15 a 18 deste mês, vai colocar em evidência a equipe do Banca Forte. O tradicional time do futebol de mesa recebeu convite da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBMF).

“Vamos levar sete atletas amazonenses. Quatro são do Banca Forte e a nossa equipe foi convidada pela Confederação para um projeto piloto, a primeira Copa do Brasil, onde dentro do Brasileiro vamos enfrentar o campeão Sul-Americano, o Vasco da Gama. Vamos à luta é isso prova que o futebol de mesa está crescendo. Agradecidos muito à Sejel que nos disponibilizou um local, no estádio Carlos Zamith, pois isso nos ajudou a sediar o Norte e Nordeste na capital amazonense e sempre tem nos dado apoio. É uma conquista que temos que dividir com o secretário Fabricio Lima”, disse o botonista e diretor de comunicação da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), Winnetou Almeida.

Artigo anteriorAmazonense conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Judô, na Bahia
Próximo artigoApós romper com Taiwan, Panamá assume relações com a China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui