Brasileiro de basquete em cadeira de rodas começa amanhã, em Manaus

Basquete em cadeira de rodas, em Manaus/Foto: Jhonny Lima
Basquete em cadeira de rodas, em Manaus/Foto: Jhonny  Lima
Basquete em cadeira de rodas, em Manaus/Foto: Jhonny Lima

A partir de amanhã (11), até dlomingo (14), a capital amazonense receberá mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, com 120 paratletas inscritos, reunindo sete equipes que disputarão uma vaga na terceira divisão da modalidade, com os jogos sendo realizados na Arena Amadeu Teixeira, Zona Oeste de Manaus.

Os quatro dias de competição prometem um show de técnicas apuradas e jogadas empolgantes. E no clima de preparação para a disputa, o time de Águas de Concórdia, de Santa Catariana já se encontra na cidade. O restante das delegações desembarcam em solo manauara ao longo desta quarta-feira (10).


A competição é fruto de uma parceria de longa data entre a Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), que recentemente rendeu uma visita da seleção brasileira masculina e feminina da modalidade a Manaus, para o inicio das atividades de preparação para os Jogos Paralímpicos Panamericanos de 2015, no Canadá.

PROGRAMAÇÃO

Os sete clubes farão um treino leve na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 14h. Amanhã (11), a bola rola solta oficialmente, às 9h, com a primeira partida do torneio, que ainda será definida em sorteio durante o congresso técnico realizado a partir das 18h30 desta quarta-feira (10). A cerimônia de abertura acontecerá no mesmo dia às 18h.

O campeonato segue até domingo, com a final marcada para às 9h, onde serão definidos os times que conseguirão o acesso para a terceira divisão da modalidade.

Clubes participantes

CENAPA – MA

ADGE – DF

ÁGUAS DE CONCÓRDIA – SC

ADESC – GO

CBA 40 GRAUS – PI

SOCIEDADE VIDA ATIVA – RO

ADESP – SP

Artigo anteriorCalendário de matrículas nas escolas públicas para 2015 começa em 19 janeiro
Próximo artigoNobel da Paz é entregue à adolescente Malala e ao ativista Kailash Satyarthi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui