Caçamba destrói parte de ponte na AM-352 e prejudica comunitários

Foto: Divulgação

Usuários da ponte do Igarapé do Água Branca, localizado na AM-352 (que liga Manacapuru a Novo Airão) estão enfrentando sérias dificuldades. Na última quinta-feira (31), uma caçamba passou e deixou um lado da ponte mais baixo e instável, impossibilitando sua utilização.


De acordo com a moradora da comunidade União, Maria Raimunda, o reparo na ponte precisa ser feito com urgência. “Usamos a ponte para irmos e voltarmos da cidade. É o nosso acesso e a passagem do transporte escolar das crianças, ambulâncias e viaturas. Pedimos ajuda do governo e prefeitura para resolvermos o quanto antes”, reivindicou.

Foto: Divulgação

A moradora relatou, ainda, que a ponte gera alguns transtornos para os moradores há mais de 30 anos. “Mas, todas as vezes, os próprios comunitários se unem para fazer os reparos necessários. Agora, é diferente. É preciso um maquinário para consertar a ponte e não temos condições de pagar por esse material”, afirmou.

Cinco comunidades com mais de 200 famílias utilizam a ponte diariamente. “A demanda é muito grande. Não podemos ficar sem esse acesso. Sem a ponte, todos os moradores do serão prejudicados”, enfatizou Maria Raimunda.

Artigo anteriorSESI oferece curso de educação alimentar para Ceia de Natal
Próximo artigo‘90% da madeira que sai da Amazônia é ilegal’, diz delegado da PF Alexandre Saraiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui