Câmara Municipal leva cinema aos bairros e escolas de Manaus

Fotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Parte integrante do Memorial Carlos Zamith, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto itinerante “Clube de Cinema Silvino Santos em Comunidade” já alcançou aproximadamente 33 comunidades e várias escolas municipais, envolvendo o público infanto-juvenil e a família. Os números foram divulgados na manhã desta segunda-feira (23) e reforçam o processo de modernização implantado este ano pelo atual presidente, vereador Joelson Silva (PSDB), que também abrange o memorial da casa legislativa.

O objetivo do projeto é cada vez mais aproximar a CMM do cidadão, indo onde ele estiver, para que conheça o parlamento, os fatos marcantes da história da cidade de Manaus e o próprio poder legislativo, por meio de filmes e documentários.

Além de contabilizar os números positivos do projeto itinerante, Joelson Silva anunciou uma novidade importante sobre o Memorial para o próximo mês de outubro, quando a cidade completa 350 anos: a instalação de um código de barras (QR Code) que possibilitará o acompanhamento digital das principais ações e biografia completa de cada ex-presidente da CMM.

Fotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Além do código de barras, também está prevista na programação do Memorial, a presença física de ex-presidentes e ex-prefeitos, para interagir com o público visitante.
Nesse mesmo contexto, o Memorial também irá produzir pequenos documentários sobre a história da Câmara, o trabalho das comissões e as atividades do parlamentar, de forma lúdica e educativa.

“Esse processo de modernização é para melhor atender a sociedade”, explicou o coordenador do Memorial, Dorval Mendes, acrescentando que as modificações abrangem também inserções de fotos dos vereadores titulares e suplentes, nas placas das 17 legislaturas.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui