Campanha da CDL-Manaus reabilita consumidores inadimplentes na praça

Consumidores buscam os shoppings em busca de crédito/Foto: Divulgação
Consumidores buscam os shoppings em busca de crédito/Foto: Divulgação
            Consumidores buscam os shoppings em busca de crédito/Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). inicia no próximo sábado (01/10), a 10° edição da campanha “Limpe Seu Crédito, Faça Seu Nome Brilhar”, com o objetivo de dar oportunidade a aproximadamente, 50 mil consumidores de reabilitar seu crédido na praça.
Segundo o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, a campanha é favorável para os lojistas, uma vez que existe a possibilidade de negociação. “Essa é uma oportunidade que o consumidor espera para resgatar o crédito e quitar as dívidas”, disse.


Mesmo com a crise econômica, Assayag se mostrou otimista em relação à edição do ano passado. “A expectativa é que pelo menos 1,1 mil empresas participem da campanha, para ajudar pelo menos 50 mil consumidores a saírem da inadimplência”, destacou o empresário.

No ano passado, aproximadamente, 1 mil estabelecimentos participaram do mutirão para limpeza de crédito, e 47 mil pessoas conseguiram resgatar o crédito e sair da inadimplência.
O consumidor pode negociar as dívidas procurando a empresa credora ou entrando em contato com a CDL-Manaus, caso não saiba qual estabelecimento está devendo.

Tradicionalmente, a campanha é realizada no segundo semestre do ano, pois acredita-se que o trabalhador que recebe o 13° salário nessa época tenha uma condição favorável para negociar as dívidas. Os documentos necessários para participar RG, CPF e comprovante de residência.

Meta

Referência para o Estado do Amazonas, a campanha pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista no Estado, o que possibilita um melhor resultado para o comércio e aumenta a sustentabilidade do mercado em meio à crise política e econômica que assola o país.

A campanha ressalta a importância de os consumidores procurarem diretamente as lojas credoras que estejam participando do feirão, porém Assayag ressalta que a CDL-Manaus permite o acesso a serviços de orientação para negociação e quitação de débitos. O presidente destacou que o objetivo da entidade é atuar na defesa de seus associados e consumidores.

Artigo anteriorSaiba quanto ganha por mês cada participante da ‘Dança dos Famosos’
Próximo artigoApós derrubar Dilma, Globo ataca Temer para levar algum tucano à presidência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui