Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor é neste domingo, (17)

Foto: Mauro Neto/Sejel e Anderson Silva/Sejel

Os melhores arqueiros do Amazonas estarão reunidos neste final semana para disputar a 8º etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor. O evento, que conta pontos para o 43º Campeonato Brasileiro 2017, acontece no domingo, dia 17, a partir das 8h, no campo do complexo de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Pelo Estadual, serão três categorias em disputa, sendo Adulto, Feminino e Juvenil, nos naipes masculino e feminino. Ao todo, vão participar da competição 18 competidores, que vão brigar pelo lugar mais alto do pódio. Isso porque, aqueles que garantirem a primeira colocação, ainda estarão mais próximos de se classificar para o Brasileiro, que ocorre entre os dias 15 e 19 de novembro, em Maricá, no Rio de Janeiro.

Foto: Mauro Neto/Sejel e Anderson Silva/Sejel

“Temos ótimos nomes em disputa para este amazonense, como a Ane Marcelle, o Nelson Moraes, o Gustavo Paulino, que a cada dia que passa estão cada vez mais conquistando espaços importantíssimos no esporte. Teremos a garantia, assim, de um nível técnico elevado e um campeonato bastante disputado. Até porque, o Amazonense classifica para o Brasileiro e os arqueiros estão nesta busca por participar do principal evento nacional da modalidade”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), Calos Galindo.

Um dos técnicos mais renomados do Estado, Aníbal Forte, tambem estará na competição e conta que essa será a segunda participação da atleta Ane Marcelle no Campeonato, a recente ‘aquisição’ ilustre do esporte local.

Foto: Mauro Neto/Sejel e Anderson Silva/Sejel

Ane Marcelle fez história depois de ser a primeira atleta brasileira – no masculino ou feminino – a alcançar as oitavas de final em Jogos Olímpicos na modalidade. Em agosto, a carioca de 23 anos mudou-se para Manaus por conta de melhor estrutura e, desde lá, vem recebendo apoio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa pertencente a Sejel.

“Nelson estará na próxima semana integrando a equipe brasileira que seguirá para o Mundial, na Argentina, pela categoria Cadete, e o Amazonense já vai servir de experiência. Isso é muito importante. Além do que, teremos a Ane Marcele. Ou seja, teremos uma competição muito boa, pois o Estadual está bem avançado e será uma ótima experiência para a gente verificar como a nossa seleção vai se comportar no Brasileiro”, disse Aníbal, ao frisar que as disputas serão no Recurvo e Composto.

Artigo anteriorLady Gaga cancela vinda ao Rock in Rio
Próximo artigoDeputado vai ao MP representar contra nepotismo do prefeito Arthur Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui