Deputado vai ao MP representar contra nepotismo do prefeito Arthur Neto

Depois de a Câmara ter aceito os atos do prefeito, José Ricardo foi a MP, fazer a representação.

José Ricardo protocolizou hoje (14) representação no Ministério Público do Estado (MPE) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra a atitude do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), por conta do nepotismo instalado nesta gestão municipal.


Ele nomeou a ex-esposa como secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; após a separação, em maio deste ano, nomeou a atual esposa para presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS). E, agora, nomeou o filho, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), como chefe da Casa Civil.

Depois de a Câmara ter aceito os atos do prefeito, José Ricardo foi a MP fazer a representação.

Nos documentos, ele pede a suspensão da nomeação do filho como chefe da Casa Civil, destacando que os gestores públicos são obrigados a praticar os princípios da moralidade e da impessoalidade, além de ter que atuar pelo interesse da administração pública. “Já é prática reiterada do prefeito.

Se não é ilegal, é, no mínimo, imoral. Quem mais irá nomear da família? Para mim, isso é nepotismo. Nomeia pessoa sem competência, no caso do Bisneto, campeão de faltas aqui na Assembleia, quando era deputado estadual, e agora um dos campeões de faltas na Câmara dos Deputados”, declarou o parlamentar.

Em fevereiro deste ano, o secretário municipal da Casa Civil do Rio de Janeiro, Marcelo Hodge, filho do prefeito Marcelo Crivela, teve sua nomeação suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Marco Aurélio Mello considerou nepotismo a escolha feita pelo chefe do executivo municipal.

Artigo anteriorCampeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor é neste domingo, (17)
Próximo artigoGoverno do Amazonas cria programação para incentivar turismo em Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui