CDC/ALEAM e Procon-AM realizam fiscalizações em drogarias e laboratório em Manaus

Foto: Divulgação

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) fiscalizou três drogarias e um laboratório, na Zona Centro-Sul de Manaus, em conjunto com Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) para verificar os valores de compra e venda de detecção de Covid-19.

“A medida é uma forma de coibir a cobrança abusiva desses itens. Estamos recebendo muitas denúncias e realizamos essa fiscalização em conjunto com o Procon-AM”, disse o deputado estadual João Luiz.

Foto: Divulgação

A ação ocorreu nas avenidas Djalma Batista (duas drogarias e um laboratório) e Via Láctea (drogaria).

De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, o trabalho visa proteger o consumidor dos possíveis aumentos abusivos nos materiais ligados ao teste de Covid-19.

“Nós fizemos incursões em algumas farmácias para verificar se ocorreu alguma alteração nesses valores e deixamos todas notificadas para apresentação de nota fiscal de entrada e se existiu alguma diferença de insumos, além de verificar no laboratório o preço dos exames”, destacou Malta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui