Cerca de 220 policiais participam da operação Hexágono em Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

O Alto Comando da Polícia Militar do Amazonas deflagrou, na noite desta terça-feira (22/10), a nova “Ação Hexágono”, da Operação Águia. Ao todo, 220 policiais militares e 90 viaturas reforçam a segurança pública na capital. A ação se estenderá pelos próximos dias, sem previsão de encerramento.
O comandante geral da corporação, coronel PM Ayrton Norte, e todos os Grandes Comandos participam da ação. A estratégia visa a segurança dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública. A ação também é uma resposta aos atos de grupos criminosos.


A ação Hexágono ocorre em toda a cidade de Manaus, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) nas áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste. As zonas norte e sul estão sendo intensificadas.

O coronel PM Ayrton Norte e o subcomandante geral, coronel PM Sílvio Mouzinho, conduziram parte das tropas para a zona norte de Manaus. O Conjunto Viver Melhor, Invasão Monte Horebe e Invasão Estrela de David foram algumas das localidades que receberam a ação. Posteriormente, seguiram para zona sul da cidade, onde foram priorizados os bairros Morro da Liberdade, Betânia, São Francisco e adjacências.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Das 19h até a meia-noite, somente na zona norte, mais de 100 carros, 200 motocicletas e 350 pessoas foram abordadas pelas guarnições, que atuavam nas áreas de maior incidência criminal. Aproximadamente 40 motocicletas foram apreendidas, e mais de 40 autuações foram realizadas. Além da apreensão de duas armas de fogo em diferentes pontos da cidade.

Na zona norte, durante a primeira fase da operação, uma das barreiras policiais ocorreu na rua Itaete, na entrada da feira do Mutirão.

Na abordagem em motocicletas, por volta de 21h, um suspeito de 25 anos foi detido por portar um revólver .38 com munições intactas e por conduzir veículo adulterado. O infrator já possuía restrição judicial por adulteração veicular e foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais cabíveis.

Na zona sul, por volta das 21h30, guarnições da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao realizarem incursão no Beco da Raquel, no bairro Petrópolis, a equipe da viatura 6032, sob o comando do primeiro-sargento Elauton, abordou um suspeito que portava um revólver calibre 38 especial, marca Taurus, com seis munições intactas, bem como diversas porções de substância supostamente entorpecente. O suspeito foi conduzido ao 1° DIP para os procedimentos cabíveis.

Artigo anteriorCodam aprova projetos na ordem de mais de R$ 630 milhões
Próximo artigoFlamengo e Grêmio duelam por final da Libertadores 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui