Flamengo e Grêmio duelam por final da Libertadores 2019

Gabigol e Cebolinha travam duelo dos artilheiros - Foto: Repeodução/Tupim.fm

A partir das 21h30, desta quarta-feira (23), o Flamengo de Jorge Jesus encara o Grêmio de Renato Gaúcho no Maracanã, no Rio.

O jogo vai definir quem será o representante brasileiro na final da Libertadores. Marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, contra o River Plate, que eliminou o Boca Juniors.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, o Flamengo tem a vantagem de poder jogar pelo 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. De 2 a 2 em diante dará Grêmio e o vencedor estará na final.

O técnico português caiu nas graças da torcida e está encantando até mesmo torcedores de outras equipes pelo estilo de jogo, bem diferente do marasmo pragmático visto nos campos do Brasil nos últimos anos. Jesus gosta de posse de bola, mas sobretudo de ver suas equipes atuando de forma vertical, sempre com saídas rápidas em busca do gol adversário.

O time tem um volante que sabe aparecer para a conclusão (Arão), um meia que cadencia bem o jogo (Everton Ribeiro), um que quando está inspirado pode desequilibrar (Gerson) e dois atacantes que não perdoam, Gabriel e Bruno Henrique. E há ainda os avanços dos laterais Rafinha – dúvida para esta noite – e Filipe Luís.

Do outro lado, o Grêmio de Renato Gaúcho tenta se manter em alta dois anos após conquistar o tricampeonato da Libertadores. O técnico não cansa de lembrar que “o Grêmio ganhou seis títulos nos últimos três anos” e é amparado nesse retrospecto que acredita na classificação. “É um dia pra entrar para a história, e o meu time está acostumado a entrar para a história”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui