Chico Preto apresenta plano de governo e criação da Universidade do Software

Candidato do PMN defende mais eficiência na gestão dos recursos públicos, construção de um  pacto pela segurança e solução integrada para resolver problema dos lixões no interior .
Candidato do PMN defende mais eficiência na gestão dos recursos públicos, construção de um pacto pela segurança e solução integrada para resolver problema dos lixões no interior .

Criar a Universidade do Software para produzir a inteligência colocada hoje nos eletroeletrônicos produzidos no Polo Industrial de Manaus e dar a sustentação necessária ao fortalecimento do modelo ZFM nos próximos 50 anos. Essa é uma das propostas que integram o plano de governo apresentado na segunda-feira, 14, pelo candidatado do PMN ao Executivo do Amazonas nas eleições de outubro, Marco Antônio Chico Preto.
Durante a entrevista no jornal Band Cidade, Chico Preto começou defendendo o fortalecimento do turismo – por considerar a atividade uma ótima alternativa para a geração de emprego e renda no Estado – e investimentos maciços no setor primário, destinados a possibilitar, por exemplo, a agregação de valor à produção de açaí e abacaxi, entre outras, bem como a construção de uma solução integrada com prefeituras e governo federal para manuseio dos resíduos sólidos e construção de aterros controlados nos municípios.


“O Amazonas merece muito mais e também está precisando de mais gestão e  de mais ousadia para destravar o Centro de Biotecnologia da Amazônia, que foi criado em 2002, mas está praticamente abandonado e precisa ser usado para alavancar, por exemplo, a indústria de fármacos”, disse ele.

Mais saúde

Chico Preto defendeu, também, uma melhor aplicação dos cerca de R$ 2,4 bilhões destinados ao setor da saúde, uma efetiva valorização dos profissionais da área e o resgate da dignidade da carreira médica.

Ao falar sobre as ações necessárias para dotar o Amazonas da infraestrutura necessária à promoção e sustentação do seu desenvolvimento, Chico Preto disse que pretende investir pesado para colocar internet com banda larga, inicialmente, nos 20 maiores municípios do estado, bem como promover a melhoria das vicinais, consideradas hoje o grande gargalo ao escoamento da produção.

“A internet no interior hoje é considerada infraestrutura fundamental à promoção da interiorização do desenvolvimento”, argumentou.

Segundo ele, o próximo governo também precisa poder ser capaz de buscar as saídas necessárias para resolver o problema do sistema viário de Manaus e da mobilidade urbana.

“Não dá mais para continuar como está. O próximo governante vai precisar ter a coragem necessária para adotar as medidas destinadas a melhorar a vida do cidadão”, completou.

O candidato do PMN disse, ainda, que pretende defender a construção de um pacto pela segurança pública com o Ministério Público e a Justiça, bem como aprimorar o programa Ronda no Bairro, considerado uma boa iniciativa.

“Precisamos ter comprometimento para enfrentar os problemas registrados na área da segurança pública”, completou.

Artigo anteriorCom acordos assinados, Brasil pode comprar sistema antiaéreo russo
Próximo artigoInscrições aos Jogos Escolares do Amazonas encerram nesta terça(15)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui