Chuva é volumosa no Norte e no Sul do Brasil

Foto: Reprodução/Climatempo

Nuvens carregadas crescem por quase todo país devido ao ar quente úmido que está espalhado sobre todas as regiões do país. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera ajuda a formar áreas de instabilidade.

A zona de convergência intertropical influencia o extremo norte do Brasil.

Previsão do tempo para 3/3/2021 – quarta-feira

Durante esta quarta-feira, 3 de março, o tempo fica instável, com condições para pancadas de chuva em praticamente todas as áreas do Brasil.

Na maioria das áreas do país, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite, mas na maior parte da região Norte e no Nordeste, a chuva acontece a qualquer hora.

A quarta-feira é de sol, com algumas nuvens, mas sem condições para chuva sobre o estado do Rio De Janeiro , na zona da mata mineira, na grande Belo Horizonte , em todo o noroeste de Minas Gerais. O tempo também fica seco no interior da Bahia e nas áreas do sertão de Sergipe de Alagoas.

Alertas meteorológicos para 3/3/2021

Alerta para temporais no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, no extremo oeste de São Paulo , no interior do Paraná e no centro-oeste de Santa Catarina e no norte de Mato Grosso. As demais áreas do Centro-Oeste ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes.

Alerta para temporais também na região de Manaus e no leste do Amazonas, em todo o centro-oeste, sul e leste do Pará, em Palmas e no centro-oeste do Tocantins.

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e fortes rajadas de vento nas demais áreas do Tocantins, do Pará, no Amapá , nas demais áreas do Amazonas e no centro-oeste do Acre.

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e fortes rajadas de vento no sul e leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis , no leste do Paraná, inclusive em Curitiba , no centro-norte e sul do Estado de São Paulo.

Também ficam em atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios, o estado do Maranhão, Teresina e o norte e oeste do Piauí e a região do Natal e o litoral leste do Rio Grande do Norte.

Fonte: Climatempo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui