CMM aprova PL que obriga praças de alimentação reservar assento a PcD

Foto: Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o projeto de lei 109/2018 que obriga shoppings centers e centros comerciais a destinarem em suas estruturas físicas ou nas áreas denominadas de espaço gourmet ou praças de alimentação, assentos preferenciais para os idosos, portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida e para gestantes. A matéria de autoria do vereador, Wallace Oliveira (PODE) segue para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.


De acordo com Wallace Oliveira as pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida devem ter o mesmo direito de acesso numa área gourmet. “Precisamos de espaços físicos que atendam às necessidades desse grupo”, defende.

Wallace Oliveira também afirmou que os shoppings precisam urgentemente se preocupar com a acessibilidade e devem atender a todos sem restrições ou discriminações. Ele declarou que a especificação de reservas de assentos em locais e pontos diferentes nas praças de alimentação é justamente para não haver separação de pessoas, mas sim para tornar a reserva preferencial mais conveniente.

Fonte: CMM

Artigo anteriorVisa Manaus suspende atendimento ao público na próxima sexta (24)
Próximo artigoGoverno altera decreto de armas e proíbe que cidadão porte fuzil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui