CMM debate, em audiência pública, o enfrentamento à violência doméstica

CMM debate enfrentamento à violência doméstica/Foto: Robervaldo Rocha
CMM debate enfrentamento à violência doméstica/Foto: Robervaldo Rocha
CMM debate enfrentamento à violência doméstica/Foto: Robervaldo Rocha

Será realizada hoje, segunda-feira (24), às 14h00, na Camara Municipal de Manaus, uma audiência pública para discutir as ações do Município no enfrentamento à violência doméstica e familiar, com a participação de autoridades, representantes de entidades de classe e lideranças de grupos sociais que foram convidados.

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (CDPDM/CMM), vereadora Professora Jacqueline (PPS), esta audiência pública antecede as atividades do “Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher”, a ser comemorado amanhã, terça-feira (25).


Na mesa do Plenário, serão debatidas todas as ações realizadas pelos órgãos municipais e estaduais que atuam no combate aos crimes contra a mulher e também no tratamento das vítimas de violência doméstica. “O objetivo é fortalecer a ampla rede de atendimento às mulheres. A interação entre os poderes Legislativo e Executivo, juntamente com as entidades de classe, é importante para que as estatísticas de violência doméstica melhorem”, afirmou.

Dados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três mulheres no mundo é vítima de violência conjugal. No Brasil, 4 mil mulheres são agredidas, por ano.

Em Manaus, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mais de 500 casos de violência doméstica foram registrados de janeiro até outubro deste ano. A Procuradoria Especial da Mulher, órgão do parlamento municipal que atua na luta contra a violência doméstica, atuou em sete casos envolvendo crimes contra mulheres, este ano.

Artigo anteriorMostra de Cinema e Direitos Humanos começa hoje (24), no Café Teatro-Manaus
Próximo artigoAdarico Negromonte, foragido da 7ª fase da Lava Jato, se entrega à polícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui