‘COB na Ruas 2014’ em Manaus leva duas mil pessoas às práticas esportivas


Os tenistas com a campeã Alice Lavareda/Foto: Cleilton Viana
Os tenistas com a campeã Alice Lavareda/Foto: Cleilton Viana

O primeiro dos nove eventos do “COB nas Ruas 2014”, foi um sucesso de público e participação em Manaus que, segundo os coordenadores, aproximadamente, duas mil pessoas prestigiaram as clínicas de luta olímpica, tênis de mesa e voleibol realizadas durante ontem (10), no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro do Santo Antônio, na Zona Oeste da capital amazonense.

Luta Olímpica e seus astros/Foto: Cleilton Viana
Luta Olímpica e seus astros/Foto: Cleilton Viana

O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Atletas de ponta, como Waldeci Silva (luta olímpica) e Alice Lavareda (tênis de mesa), treinadores renomados como Alexandre Chaves e Harlei Barroncas (voleibol), e futuros campeões marcaram presença no evento que trouxe à sede verde da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o judoca Rafael Silva, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O voleibol foi destaque, nas práticas/Foto: Cleilton Viana
O voleibol foi destaque, nas práticas/Foto: Cleilton Viana

“Com essa iniciativa, o Governo do Amazonas reafirma ao Brasil o seu apoio aos esportes olímpicos. Hoje temos um Centro de Treinamento de Alto Rendimento que contempla as três modalidades que o COB nas Ruas trouxe a Manaus”, destacou o secretário em exercício da SEJEL, Anderson Souza, que é atleta de jiu-jítsu e luta olímpica.

Escola no esporte

O evento envolveu o público que frequenta as atividades do Centro de Convivência, moradores de todas as zonas da cidade, além de estudantes de várias faixas etárias. As escolas estaduais envolvidas foram na programação foram a Liberalina Weill, a Governador Melo e Póvoas e a Isaac Benayon. O município trouxe ao evento alunos da Escola Carlos Gomes.

Calendário

Depois de Manaus, o COB nas Ruas segue para Cascavel (PR), que no dia 25 de abril recebe o programa cujo objetivo é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil.

O evento ainda passará este por Rio Branco-AC (8 de maio), Fortaleza-CE (30 de maio), Teresina-PI (17 de julho), Uberlândia-MG (25 de julho), Sobral-CE (28 de agosto), Cuiabá-MT (11 de setembro) e Bento Gonçalves-RS (25 de setembro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui