Comércio do Amazonas deposita confiança na SUFRAMA

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) reuniu empresários e investidores do setor comercial, nesta quarta-feira (27), para um encontro com o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alfredo Menezes, na sede da entidade. Na ocasião, foram debatidos temas oportunos que visam à retomada do segmento que já foi um dos mais representativos do Amazonas, em especial na década de 1980.


O evento contou com a presença do presidente da entidade, Ralph Assayag, do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Benzion, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, e do diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), Márcio Brito, o presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM), Ênio Ferrarini, e o deputado estadual Adjuto Afonso.

Ralph Assayag deu as boas vindas ao superintendente e desejou sucesso nessa etapa frente à Autarquia. “Tenho certeza que todos teremos a ganhar com essa nova gestão da SUFRAMA. Seja bem recebido por todo o comércio. Bem recebido por, pelo menos, 385 mil trabalhadores de carteira assinada no Estado do Amazonas e por aqueles que ainda não conseguiram ingressar na formalidade do segmento, que, segundo o IBGE, são mais 110 mil pessoas”, frisou.

Foto: Divulgação

O presidente da FCDL-AM afirmou entender o desafio que assume agora o superintendente da SUFRAMA e exaltou o ponto de vista exposto por Alfredo Menezes ao tomar posse no cargo. “Chamou a atenção que o superintendente disse que ia priorizar o distrito agropecuário e o comércio. Posso dizer que nesses últimos 15 anos, pelo menos, não lembro de nenhum superintendente ter citado o comércio. E esse segmento representa cerca de 56% de arrecadação de ICMS no Estado”, destacou Benzion. Ele disse, ainda, que o comércio é o segmento que absorve uma ampla diversidade de mão de obra e deve ser visto com a devida atenção.

O superintendente da SUFRAMA agradeceu todo o apoio prestado pelos presentes e fez questão afirmar total apoio ao resgate do setor na Zona Franca de Manaus (ZFM) e de ressaltar o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, em recente encontro que tratou, dentre outros assuntos, sobre a ZFM. “A Zona Franca é intocável. De lá nada se tira. Apenas acrescenta-se ou melhora-se”, pontuou, lembrando que todos os segmentos do modelo de desenvolvimento regional são importantes por gerarem benefícios sociais de grande importância.

Antonio Silva declarou ao titular da SUFRAMA que “seu êxito é o nosso êxito. Precisamos de uma SUFRAMA revitalizada para que todos saiamos fortalecidos. Todos devemos agregar para evoluirmos”.

Artigo anteriorDois barcos explodem no município de Novo Aripuanã
Próximo artigoDeputado Sidney Leite passa a integrar CPI do BNDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui