Comissão de Finanças é favorável a PL que proíbe uso de canudos plásticos

Vereador Professor Fransuá (PV) - Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

O projeto de lei 02/2018, de autoria do vereador Professor Fransuá (PV), que proíbe o uso de canudos plásticos na cidade de Manaus, recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).


O PL proíbe o uso de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, vendedores ambulantes, hotéis e similares.

Fransuá, que é presidente da 14ª Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente (COMMARESV), conduz os trabalhos da Comissão tendo como objetivo a busca de soluções para preservar o meio ambiente.

Vereador Professor Fransuá (PV) – Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

“Os canudos de plástico se tornaram um grande problema ecológico. Eles representam 4% de todo lixo plástico produzido no mundo e, como são feitos de polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis”, afirmou Fransuá.

O parlamentar também destacou que a reciclagem dos canudos plásticos é difícil, permanecendo no ambiente e desintegrando-se em pedaços menores, podendo levar até 100 anos para se decompor completamente.

Fransuá informa já existem alternativas para o consumidor continuar utilizando o canudo sem agredir o meio ambiente. “A solução para este problema é usar o canudo de papel ou produzidos com materiais biodegradáveis, contribuindo desta forma para a preservação ambiental de Manaus”, concluiu Fransuá.

Fonte: CMM

Artigo anteriorExposição fotográfica “Se este Piano Falasse” acontece nesta quinta (25) no Misam
Próximo artigoCentro Cultural Palácio da Justiça celebra 119 anos com programação especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui