Comissão de Finanças é favorável a PL que proíbe uso de canudos plásticos

Vereador Professor Fransuá (PV) - Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

O projeto de lei 02/2018, de autoria do vereador Professor Fransuá (PV), que proíbe o uso de canudos plásticos na cidade de Manaus, recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O PL proíbe o uso de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, vendedores ambulantes, hotéis e similares.

Fransuá, que é presidente da 14ª Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente (COMMARESV), conduz os trabalhos da Comissão tendo como objetivo a busca de soluções para preservar o meio ambiente.

Vereador Professor Fransuá (PV) – Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

“Os canudos de plástico se tornaram um grande problema ecológico. Eles representam 4% de todo lixo plástico produzido no mundo e, como são feitos de polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis”, afirmou Fransuá.

O parlamentar também destacou que a reciclagem dos canudos plásticos é difícil, permanecendo no ambiente e desintegrando-se em pedaços menores, podendo levar até 100 anos para se decompor completamente.

Fransuá informa já existem alternativas para o consumidor continuar utilizando o canudo sem agredir o meio ambiente. “A solução para este problema é usar o canudo de papel ou produzidos com materiais biodegradáveis, contribuindo desta forma para a preservação ambiental de Manaus”, concluiu Fransuá.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui