Como manter a forma durante as férias de verão

Foto: Reprodução

Prática de esportes ao ar livre e alimentação balanceada podem ser a chave do processo

Ao longo do ano, é comum iniciar dietas e começar a ir em academias buscando melhores condicionamentos físicos. Uma das metas mais corriqueiras é estar em forma no verão para aproveitar as idas a praias e piscinas. Depois de todo esse processo, o ideal é manter o ritmo nas férias.

Existem diversos esportes que podem ser praticados na praia, unindo amigos e família para jogar juntos. Por contar com areia fofa, as praias podem ser ótimos locais para se exercitar, já que essa característica aumenta a resistência do corpo. Além disso, o ambiente proporciona um período de relaxamento após as atividades, como um tempo sentado em uma cadeira de praia aproveitando a vista.

Veja alguns esportes que podem ajudar a manter a forma durante o verão:

Vôlei

A modalidade ajuda a fortalecer os músculos e trabalha todas as regiões do corpo. Também há melhorias mentais, já que aumenta a oxigenação no cérebro devido a atividade aeróbica. Como ele exige diversos movimentos, o condicionamento físico melhora. Sendo assim, ajuda a diminuir problemas como colesterol alto e obesidade.

Futevôlei

O esporte consiste na mistura entre futebol e vôlei e tem o objetivo de, com os pés, colocar a bola na quadra do adversário. Ele é uma das atividades mais populares das praias brasileiras. Esse jogo ajuda a fortalecer os músculos da coxa, panturrilha, abdômen e glúteos, além de aumentar a resistência física e melhorar o condicionamento e a disposição.

Frescobol

Com uma bolinha, um parceiro de jogo e duas raquetes, é possível se divertir e exercitar o corpo ao mesmo tempo. Durante a prática, quase todos os músculos do corpo são estimulados, como braços, peito, ombros, costas, coxas e panturrilhas, por exemplo. A prática da modalidade também proporciona um conhecimento maior sobre o corpo e melhora a flexibilidade.

Beach tennis

Mistura de tênis, vôlei, frescobol e peteca, o beach tennis proporciona bom gasto energético e auxilia no fortalecimento dos músculos inferiores e superiores e na perda de peso.

Para manter a forma, também é preciso ficar de olho na alimentação durante os dias de férias. O ideal é continuar seguindo a dieta do dia a dia, consumindo frutas, verduras e alimentos ricos em nutrientes. Ficar atento a hidratação neste período do ano também é importante.

Para iniciar as atividades físicas e as dietas, o ideal é que profissionais das áreas sejam consultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui