Comunitários de Açutuba realizam ação “Praia Limpa”, neste sábado (17)

A comunidade rural de Açutuba, localizada no município de Iranduba/Foto: Divulgação

Cansados de não poder contar com a ajuda do poder público, a comunidade rural de Açutuba, localizada no município de Iranduba, realiza neste sábado (17), a ação “Praia Limpa”, com o objetivo de recolher o lixo e outros resíduos abandonados nas praias, igapós e vias de acesso à Costa do Açutuba.

Com o mutirão, os comunitários esperam sensibilizar os moradores e visitantes sobre a importância de manter o ambiente limpo, alertar às autoridades para que atuem na solução dos problemas de limpeza do Açutuba, além de demonstrar ao público, a capacidade de organização e atuação da comunidade local.

O ponto de concentração será no Café da Praia, localizado a 100 metros antes do fim do ramal de Açutuba, ao lado esquerdo, às 8h da manhã. Depois haverá instruções sobre a ação de limpeza da praia, divisão das equipes, distribuição de material de limpeza e de material de identificação das equipes participantes.

A comunidade rural de Açutuba, localizada no município de Iranduba/Foto: Divulgação

A organização e realização do evento é uma iniciativa da própria Comunidade Rural de Açutuba que há tempos vem tentando chamar a atenção dos órgãos responsáveis para com os problemas ambientais na localidade, mas não obteve qualquer tipo de ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui