Convênio entre Secretaria de Educação e Ufam forma primeira mestre

Professora e pedagoga, Gracimeire Torres será a 1ª a defender a dissertação/Foto: Arquivo Pessoal
Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai ganhar a primeira mestre em Educação na linha de Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, formada por meio do convênio 001/2018, que foi firmado entre a secretaria e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Gracimeire Torres vai defender, às 14h, sua dissertação, cujo tema é “A política de permanência no processo de democratização do ensino médio em Manaus”.
Torres, que há 27 anos atua como pedagoga e professora na Secretaria de Educação, diz que a experiência foi prazerosa. “Foi um processo muito bom, de grandes aprendizagens, que vem para fortalecer nossa prática profissional, no sentido de uma prática mais fundamentada no âmbito da política pública, para que a gente tenha uma atuação mais consciente nos nossos processos de práticas no contexto amazônico”, diz a, até então, mestranda.
A professora e pedagoga disse que está ansiosa para a defesa, mas feliz por ter realizado a pesquisa e defender, de forma pioneira, a dissertação pelo convênio justo no dia em que a Faculdade de Educação (Faced) comemora os 50 anos de criação, o que virou parte da programação de comemoração. “A emoção se duplica”, afirma.
Torres conta que toda a vida acadêmica foi na rede pública de ensino e diz que os colegas devem aproveitar as oportunidades que surgirem. A defesa da dissertação será virtual, via aplicativo de reunião. A medida foi adotada em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Quem quiser acompanhar, pode solicitar acesso pelo link: meet.google.com/dxr-thjp-zsm.
Convênio 
O convênio entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Ufam ofertou 18 vagas para professores da rede estadual de ensino cursarem mestrado ou doutorado na universidade. As linhas de pesquisa eram Processos Educativos e Identidades Amazônicas; Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico.

Artigo anteriorCiesa lança Mestrado em Ciência Jurídica com dupla certificação
Próximo artigoPrefeitura de Manicoré gasta mais de R$ 300 mil em lanches

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui