Criança morre após ser atropelada por ônibus no Nova Cidade

Ônibus foi depredado por populares (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Uma menina de dois anos e 11 meses, que foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Manaus na noite de ontem quarta-feira (11), morreu em hospital na Zona Leste. O acidente de trânsito ocorreu no bairro Nova Cidade.

Após o atropelamento, a criança foi socorrida e levada Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. A garota foi transferida para o Hospital Joãozinho e morreu na unidade às 22h40.

O Instituto Médico-Legal (IML) atestou que as causas da morte foram anemia aguda, explosão de fígado e traumatismo torácico abdominal.

Atropelamento

O acidente ocorreu, por volta das 19h30, na rua 25 localizada no Conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Moradores da rua 25 relataram que a criança atravessou a via correndo à procura do pai. O motorista de um coletivo da linha 459 que descia a rua não conseguiu frear e atropelou a menina.

Ela foi socorrida por populares, que acionaram uma viatura da Polícia Militar.

Revoltados com o incidente, populares se reuniram e depredaram o ônibus, que teve parte dos vidros quebrados. Os moradores informaram ainda que o condutor do coletivo e cobrador deixaram o local com medo de serem agredidos.

A 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que, até as 22h (horário de Manaus), o motorista ainda não havia sido localizado.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Açaí Transportes vai apurar as causas do acidente. A entidade disse que o motorista vai se apresentar em uma delegacia para prestar esclarecimentos e a empresa vai prestar assistência à vítima.

O caso foi registrado no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e poderá ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui