David Almeida assina a nomeação de mais 40 médicos aprovados no concurso público

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito David Almeida assinou nesta quarta-feira, 31/8, a nomeação de mais 40 médicos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A nomeação é a segunda relativa ao Edital 001/2021 e segue a ordem de classificação dos profissionais conforme o resultado final, homologado por meio do Decreto de 26 de maio de 2022, na edição 5351 do Diário Oficial do Município (DOM), e republicado na edição 5367, de 21 de junho de 2022.


Além das novas nomeações do concurso, o prefeito assinou promoções e progressões de servidores efetivos da Semsa, seguindo as diretrizes de reconhecimento e valorização dos trabalhadores do município. O anúncio das duas medidas foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo municipal e ainda serão publicadas do DOM.

“Estou assinando as promoções e progressões de 566 servidores da Semsa, ao mesmo tempo em que estou assinando o segundo chamamento do concurso. Primeiro chamamos 50 médicos e agora estou chamando mais 40 médicos de 40 horas para atuarem conosco na nossa saúde básica”, disse David Almeida, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e dos subsecretários Djalma Coelho e Nagib Salem.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Todos os nomeados foram aprovados para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, na categoria Clínico Geral, em regime de trabalho de 40 horas semanais. Eles irão compor as equipes da Estratégia Saúde da Família, com atuação nos distritos urbanos de Manaus e também no Distrito Rural.

Por meio do Edital 001/2021, o concurso da Semsa ofereceu 124 vagas para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, mais cadastro reserva. “Com as novas nomeações, o número de profissionais chamados pela Semsa chega a aproximadamente 80% do total de aprovados para o cargo de médico”, assinalou Shádia Fraxe, destacando que os convocados no primeiro chamamento já foram empossados e estão atuando na rede municipal de saúde, no atendimento primário e especializado.

De acordo com a secretária, a próxima etapa relativa ao concurso será a nomeação dos aprovados no Edital 002/2021, que ofereceu 1.822 vagas e teve o resultado final homologado no último dia 25 de agosto. “Faremos as nomeações de acordo com as necessidades prioritárias e com nossa capacidade orçamentária”, explicou.

Por meio de três editais, o concurso da Semsa ofereceu um total de 2.001 vagas de nível superior, médio, médio técnico e fundamental. As provas foram realizadas no primeiro semestre deste ano e apenas os processos do terceiro edital (003/2021), que oferece 55 vagas para condutor de ambulância e condutor de motolância, ainda não foram concluídos, uma vez que incluem provas práticas, ainda em curso.

O concurso público foi anunciado pelo prefeito David Almeida no segundo semestre do ano passado, como medida para recompor as equipes de saúde, reduzidas em função de aposentadorias, demissões, mortes e outros motivos de vacância. O certame ficou sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, sob a coordenação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concurso Público da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Artigo anteriorCerveja a R$ 15 e pipoca por R$ 55: quanto custa comer e beber no Rock in Rio?
Próximo artigo‘Batalha de tomates’ leva cerca de 20 mil pessoas às ruas da Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui