David Almeida deve anunciar redução da tarifa de transporte nos próximos dias

Foto: Reprodução

Com apenas uma semana no comando da Prefeitura de Manaus, David Almeida já estabeleceu suas metas para os primeiros cem dias de governo. Uma delas é a redução na tarifa do transporte coletivo.

Um novo valor deve ser anunciado nos próximos dias, além da chegada de novos ônibus para a frota utilizada na capital amazonense. “Queremos oferecer um transporte de qualidade para a nossa população. Estamos em fase de estudos da nova tarifa e para a chegada de mais veículos para abastecer a frota”, disse o prefeito David Almeida.

Outros planos do gestor para os primeiros cem dias também estão a pavimentação de vias, iluminação da cidade e o programa “Auxílio Manauara”, que vai beneficiar 40 mil famílias de baixa renda e de trabalhadores informais na capital. O auxílio será de R$ 200 e a previsão é de que o pagamento comece em abril.

“É uma das nossas propostas de campanha e está no nosso planejamento dos cem primeiros dias. Muitas pessoas perderam o seu emprego. Muitos trabalhadores informais estão com seus negócios fechados. A prefeitura vai dar sua contribuição para a população de Manaus, com o fim do auxílio do governo federal”, explicou David.

Até o fim do ano, o “Auxílio Manauara” será uma forma de garantir o mínimo de dignidade a quem perdeu o emprego ou a renda, que tinha durante a pandemia do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui