David Almeida entrega mais de 800 tablets para escolas da rede municipal

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta sexta-feira, 3/6, a entrega de 833 tablets, que serão distribuídos para 21 escolas administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os aparelhos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar dos deputados estaduais Therezinha Ruiz e Serafim Corrêa, totalizando um investimento de R$920.456,00.

Para o chefe do Executivo municipal, os aparelhos serão fundamentais para melhorar a estrutura de ensino das escolas, garantindo, assim, um maior aprendizado para os alunos, além de contribuir para que Manaus alcance os melhores índices nacionais em educação básica.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, com a nova tecnologia em mãos, os alunos da rede municipal terão acesso ao ensino em realidade aumentada, saindo do papel e caneta e entrando na era digital.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

A primeira unidade de ensino contemplada foi a escola municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, localizada no conjunto Viver Melhor, zona Norte da capital. No local, a deputada estadual professora Therezinha Ruiz destacou o empenho de toda a gestão da Semed em buscar investimentos para ampliar o ensino oferecido em suas unidades.

Logo em seguida, David Almeida compareceu à escola municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza, no Mutirão, zona Norte, onde 40 aparelhos foram entregues para os alunos e gestores. Presente no evento, Serafim Corrêa revelou se sentir emocionado em contribuir para a virada no sistema de ensino de Manaus.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

CTEs

Foi inaugurado também nas duas unidades de ensino os Centros de Tecnologia Educacionais (CTEs). Todos os espaços serão equipados com os tablets entregues.

“A gestão do prefeito David e da secretária Dulce valorizam e investem nos espaços tecnológicos, por isso estamos cada vez mais inaugurando CTEs nas escolas, nosso objetivo é implantar em 250 escolas esse espaço”, declarou o chefe da Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação(DGTI) da Semed, Tiago Pereira.

A rede municipal de educação possui 231 CTEs. Na gestão do prefeito David Almeida, mais de 70 foram revitalizados. Já foram entregues também mais de 3 mil computadores e 300 notebooks, equipando todos os Centros.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Investimento

Para conquistar o 1º lugar em educação básica, o prefeito David Almeida afirmou que a gestão municipal está investindo forte na revitalização das estruturas das unidades de ensino e na valorização dos servidores da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui