David Almeida participa da posse das novas dirigentes do TJ-AM

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta segunda-feira, 2/1, da cerimônia de posse das novas dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), para o biênio 2023-2025, que aconteceu no Teatro Amazonas, localizado no Centro.


Foram empossadas as desembargadoras Nélia Caminha Jorge, como presidente do Judiciário Estadual, e Joana Meirelles, ocupando a vice-presidência. O desembargador Jomar Fernandes, tomou posse como novo corregedor-geral de Justiça do Amazonas.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

“Fiz questão de participar desta cerimônia e deixar os meus votos de sucesso para a desembargadora Nélia Caminha Jorge que terá em suas mãos uma grande missão e responsabilidade. Ela é apenas a terceira mulher que irá comandar essa casa tão importante, mas tenho certeza que, graças a sua competência que já é de conhecimento de toda a sociedade, ela terá êxito na missão. O Judiciário do Amazonas não poderia estar sendo comandado por pessoa mais competente. Que Deus a abençoe e que o nosso Estado seja o maior beneficiado da sua gestão”, enfatizou Almeida.

Os novos dirigentes do TJ-AM foram escolhidos, por aclamação, em sessão do Tribunal Pleno, realizada no dia 8 de novembro do ano passado.

Em 131 anos de história do tribunal, esta será a terceira vez que o Poder Judiciário do Amazonas contará com uma mulher no comando da instituição. Também será a primeira vez em que, na mesma gestão, a Presidência e a Vice-Presidência da Corte serão ocupadas por desembargadoras.

Além do prefeito de Manaus, participaram do evento, o governador do Amazonas, Wilson Lima, o vice-governador e ex-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza.

Artigo anteriorZona Leste recebe viaduto que terá 16 direções diz prefeito
Próximo artigoHomem que matou rival durante festa de Ano Novo em Manicoré é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui