De Olho na GLOBO – por Rodrigo Furtado

É preciso que se saiba ao menos os maiores crimes da Rede Globo antes. de simpatizar com a farsa do "homem de sucesso" que construiu. (amebanegra.blogspot.com).
É preciso que se saiba ao menos os maiores crimes da Rede Globo antes.
(amebanegra.blogspot.com).

Giro de Notícias – Vimos que, em todo o mês de junho 2013, várias manifestações ocorreram por diversas cidades brasileiras e nas grandes periferias das capitais do país.
Protagonizadas por uma imensa e grande parte de jovens, as manifestações populares nasceram do sentimento e pelo desejo de mudança, primeiro os protestos iniciaram por conta dos aumentos das tarifas dos transportes coletivos, que ganhou a fama pelo país por conta do real aumento dos R$ 20 centavos em algumas cidades, pensada e desencadeada pelos movimentos sociais, os protestos de ruas explodiam de indignação por conta dos aumentos abusivos das tarifas e nada de melhoria nos serviços prestados dos transportes coletivos que não são de qualidades.
No entanto, nos ânimos e no embalo desse mais novo e recente fenômeno das massas populares, emergiu outras bandeiras de lutas, também ligadas às questões sociais, diretamente ligados com os problemas do dia a dia e outros passados, o povo viu a oportunidade de fazer diversas denúncias e botar para fora, tudo aquilo que já os incomodavam, fora alguns destes: A derrubada da PEC 37, 10% do PIB para a Educação, Mais saúde, melhores transportes, contra a corrupção e em fim, as pautas foram surgindo fazendo ecoar os anseios locais de cada cidade, como também, aquelas bandeiras relacionadas às questões nacionais no caso também da Rede Globo.
A emissora carioca e pertencente à família Marinho, carrega em suas costas multas no valor de R$ 615 milhões de reais, aplicados pela Receita Federal, por conta de uma suposta sonegação fiscal em que em 2002, a Rede Globo teria comprado os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo, revertidos por uma empresa localizado nas Ilhas Virgens Britânicas, o caso teve como última movimentação, a se constatar no site da Receita Federal, o ano de 2006, data que se encerrou o relatório sobre o caso e que até agora, não se sabe se a globo pagou ou não o que devia.
O Deputado Federal Protógenes (PCdoB/SP), que também já foi delegado federal, busca reunir assinatura dos seus pares no Congresso Nacional, para abrir uma investigação através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito a CPI, instrumento parlamentar que concede plenos poderes aos parlamentares, a respeito de documentos e diversas informações que possam ser necessárias para o deslumbro de um determinado caso em questão.
Em nota oficial da emissora, a TV Globo afirma que não tem dívidas com a Receita, mas ao mesmo tempo ainda na nota, se contradiz dizendo que assim como toda e qualquer empresa as dívidas podem existir, o que para o Deputado Protógenes, a Globo já afirma que sonegou os impostos. Diante disto tudo, o que podemos concluir é que, nas telinhas do PLIM PLIM, não haveremos de ver tão cedo ou nunca, nenhum noticiário a respeito desse imenso “mensalão” da Globo, que pode-se dizer o maior da história do país.


*Rodrigo Furtado é militante dos movimentos sociais do Amazonas e da juventude do PT-Manaus.

Artigo anteriorGotze sai do banco para o estrelato do tetra da Alemanha no Brasil
Próximo artigoNeném Prancha: o filósofo do futebol-arte não foi lido por Felipão – por José Ribamar Mitoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui