‘Deficiência e Empregabilidade’ em discussão no Seminário do Ministério do Trabalho

Seminário do MTE, em Manaus/Foto: Arquivo
Seminário do MTE, em Manaus/Foto: Arquivo
Seminário do MTE, em Manaus/Foto: Arquivo

O Auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), será o local de realização do Seminário de Deficiência e Empregabilidade – Acessibilidade e Responsabilidade Social, nos dias 24 e 25 de abril, cujas inscrições deverão ser feitas pelo site: www.seped.am.gov.br

O evento é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).


O objetivo do encontro é sensibilizar as empresas do Polo Industrial de Manaus para viabilizarem as adaptações mínimas necessárias no ambiente de trabalho, de modo a torná-las acessíveis para as pessoas com deficiência.

Prêmio – Durante o seminário serão apresentadas as empresas com os melhores projetos de acessibilidade. A vencedora receberá o prêmio Manoel Marçal. Ao todo, 25 Indústrias do Polo Industrial de Manaus irão mostrar suas experiências em projetos, em fase de execução e concluídos, de acessibilidade.

Entre as empresas concorrentes ao prêmio estão: Moto Honda, Sansung, LG, Nokia, Yamaha, Philco, Brasil Norte Bebidas, Procter & Gamble, Panasonic, Sony, Whirpool, Showa, Masa, Semp Toshiba, Digiboard, Vídeolar, Digibras, Digitron, Flex, Salcomp, Cal-Comp, Pst, IFER, TPV e Climazon.

A comissão julgadora é composta pela professora Maria Almerinda e representantes da Seped, Semasdh, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-AM), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), IMPLURB, Crea-AM, CAU-AM, Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifam) e o SINE Amazonas.

Instituições parceiras – O encontro também conta com a participação da Superintendência de Trabalho e Emprego do Amazonas (SRTE-AM), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifam) e Sistema Nacional de Emprego – Amazonas (Sine-AM).

Artigo anteriorEUA captam US$ 2,38 bi com oferta de ações da Ally
Próximo artigoProjeto suspende contas de energia elétrica de famílias atingidas pela cheia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui