Deputado David Almeida reúne com servidores da Assembleia Legislativa do AM

Deputado Davi Almeida, reúne servidores da Assembleia do AM/Foto: Divulgação

Mantendo seu compromisso de estreitar o relacionamento com os servidores do parlamento estadual, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), realizou, na manhã de hoje, segunda-feira (13), uma reunião no Auditório Deputado Belarmino Lins, com servidores estatutários e comissionados, para apresentar, oficialmente, a todos os membros da nova Mesa Diretora, eleita em dezembro do ano passado para o biênio 2017-2018, os novos diretores administrativos e para comunicar sobre as negociações para o pagamento da data-base dos servidores efetivos.
“De forma transparente mostramos as reais condições financeiras da Casa e dissemos do nosso compromisso em trabalhar para melhorar as condições de vida dos servidores. No momento temos uma dificuldade, porque sou o primeiro presidente que, em 22 anos, assumiu a Aleam sem um real em caixa. E, em relação à recomposição salarial, nós dependemos exclusivamente do crescimento da arrecadação para anunciar o aumento devido”, explicou o presidente.


Deputado Davi Almeida, reúne servidores da Assembleia do AM/Foto: Divulgação

Os servidores efetivos da Assembleia recebem anualmente um reajuste salarial pela correção inflacionária, mas a queda na arrecadação do Estado e, consequentemente, a redução do valor repassado à Aleam, não permitiu a recomposição no ano passado, sendo que a data-base deste ano também já venceu, em 5 de março. Para os servidores, o presidente pediu um prazo até o segundo semestre para retomar as conversas sobre a data-base. “O fato é que temos que fazer essa reposição e o Estado e o País ainda estão em situação economicamente delicada. Mas eu afirmo: o pior já passou. E vamos poder honrar esse compromisso com os servidores. Eu peço apenas paciência e mais um prazo”, disse David.

Para a presidente da Associação dos Servidores da Casa (Assale), Silvete Alves da Silva, os anúncios do presidente estão próximos do esperado pelos servidores por entender que o Brasil ainda se recupera da crise econômica. “Os servidores estão entendendo. Se ele pediu um tempo, eu acho até nobre, porque pra é o tempo para ele colocar em ordem e dar início ao nosso estudo. Inclusive foi ele que nos procurou, e se antecipou e nos pediu um tempo, e acredito que do meio do ano pra frente teremos outra posição”, disse Silvete.

Artigo anteriorUnidades Prisionais registram alto número objetos proibidos com visitantes, em Manaus
Próximo artigoFast e Penarol abrem o Amazonense de Futebol Profissional no Carlos Zamith

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui