Deputado quer explicações da PF sobre apreensão de apenas 15 balsas em Autazes

Foto: Divulgação

A operação da Polícia Federal em conjunto com o Ibama sob ordem do Ministério Público Federal (MPF) em Autazes (a 110 quilômetros de Manaus) é motivo de questionamento para o deputado federal José Ricardo (PT-AM).

O parlamentar quer explicações da PF a respeito de apreensão de apenas 15 das 300 balsas de garimpeiros presentes no município.

O petista solicitou investigação para saber quem financia os equipamentos dos garimpeiros. “Essa semana, denunciei justamente à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal essa situação no rio Madeira e solicitei investigação para saber quem está financiando os equipamentos de extração de minério.

Como também devem responder para onde estão indo essas balsas, afinal de contas são 300, que não podem aparecer e sumir dessa forma, de uma hora para outra, sem ajuda de alguém”, escreveu o deputado em rede social.

Para o deputado, a situação deve ter apoio de servidores públicos. “O vice-presidente da República, Mourão, afirmou que é trabalho do narcotráfico, mas suspeito que tenha envolvimento de servidores públicos. E vamos lembrar que em julho o secretário executivo da Secretaria de Inteligência e mais alguns policiais foram presos na Operação Ouro Urbano. Eles usavam a estrutura da Secretaria para seguir os garimpeiros e roubar o ouro”, publicou José Ricardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui