Deputados reúnem com o MDIC para tratar sobre personalidade jurídica do CBA

Josué Neto preside a reunião com o MDIC/Foto: Divulgação

Na tarde de hoje, terça-feira (29), deputados reuniram-se, na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com o secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinicius, para tratar da obtenção da personalidade jurídica do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
Estavam presentes à reunião, solicitada pelo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informação e Inovação, deputado Bi Garcia (PSDB),  o superintendente adjuto do CBA, Marcelo Pereira, o analista de Comércio exterior, Luciano Cunha, os deputados Josué Neto (PSD), Serafim Correa (PSB), entre outros parlamentares.


No encontro, o secretário de inovação do MDIC apresentou aos parlamentares a proposta de transformar o CBA em Organização Social (OS).

“Acreditamos que transformar o CBA em uma Organização Social, seria o melhor modelo de gestão para o Centro. Pois além de ter recursos públicos, o CBA também poderia angariar recursos do setor privado e não depender unicamente do governo”, comentou.

O representante do MDIC explicou ainda que essa proposta será apresentada amanhã a sociedade em um Workshop que será realizado na sede do CBA. “Vamos apresentar amanhã essa proposta, discutir os pontos como estão sendo feitos aqui para decidirmos o futuro do CBA”, completou.

De acordo com o deputado estadual, Bi Garcia, os representantes do MDIC estabeleceram um prazo para definir a situação do Centro de Biotecnologia.

“Os representantes estabeleceram um cronograma e deram um prazo para que em julho deste ano, que é quando o Orçamento da União é elaborado, defina-se o modelo de gestão e por consequência o registro do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Acredito que a comissão está ajudando para acelerar esse processo e logo o problema do CBA será resolvido”, concluiu o parlamentar informando ainda que os representantes do MDIC devem voltar a Aleam para informar os encaminhamentos do processo.

Artigo anteriorTCE-AM diz que 307 gestores ainda não entregaram prestação de contas
Próximo artigoGoverno terá relação educada com Temer, mas “politicamente interditada”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui