Detran-Am entrega relatório sobre situação de mototaxistas à SMTU

Reunião Leonel Feitoza(Detran) e Pedro Carvalho(SMTU)/Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, entregou, hoje, quarta-feira (22), ao diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, o  documento com o resultado da consulta feita sobre a formação e tempo de habilitação de quase 2 mil condutores envolvidos no processo de licitação para concessão de licença para mototaxista.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, na listagem entregue pelo órgão à SMTU consta, além do tempo de habilitação na categoria A, a  pontuação (infrações cometidas) de cada candidato, nos últimos 12 meses. Segundo o dirigente do órgão estadual de trânsito, alguns dos nomes que contavam na listagem enviada pela SMTU não possuíam registro junto ao órgão.


Feitoza destacou a agilidade com que a empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), que administra o banco de dados do Detran-AM, elaborou o relatório, permitindo assim que o órgão pudesse atender no tempo recorde a demanda apresentada pela SMTU.

“Trabalhamos em conjunto para evitar que os mototaxistas, que são trabalhadores, pais de família, que precisam ter a situação regularizada e possam trabalhar com tranquilidade, não sejam prejudicados. Essa é uma determinação do governador José Melo, para que tenhamos dedicação total para prestar um serviço de qualidade e com agilidade à população”, enfatizou Leonel Feitoza.

A consulta ao Detran-AM sobre o tempo de habilitação na categoria A de cada candidato que disputa uma das concessões para operar como mototaxista foi uma exigência da Defensoria Pública e, de acordo com o diretor-presidente da SMTU, Pedro Carvalho, a partir agora, com a listagem em mãos, a comissão de licitação retomará os trabalhos.

Avaliação – Sobre os casos dos candidatos que não possuem registro junto ao Detran-AM, o presidente da SMTU, Pedro Carvalho, disse que eles serão avaliados pela comissão individualmente. Pedro carvalho agradeceu o apoio do Detran-AM, que, independente da questão financeira, agilizou e atendeu a demanda feita pela SMTU e permitiu que o processo licitatório seja retomado.

O presidente da SMTU disse que, até semana que vem, o resultado da licitação deverá ser divulgado.

Artigo anterior‘Operação Abacaxis’ destrói plantação de maconha, apreende armas e munições no interior do AM
Próximo artigoJosé Melo assina decreto do marco regulatório da pesca manejada de pirarucu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui