‘Dia do Turismólogo’ tem programação especial promovida pela UEA

Promocional/Cartaz
Promocional/Cartaz
Promocional/Cartaz

A Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), em alusão ao dia Estadual do Turismo, comemorado no dia 8 de maio, vai promover uma semana de atividades para alunos e professores, entre os dias 4 e 8 de maio.
Amanhã, dia 4 de maio, de 13h00 às 16h00, haverá a apresentação de informações sobre o Turismólogo e seu campo de ação no mercado de trabalho, através de painéis que ficarão no hall de entrada do Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

Outra ação acontecerá na terça-feira (05), das 09h00 às 17h00, com a realização do Workshop de Gestores Públicos onde todas as IES abordarão vários temas pertinentes a atividade turística nos municípios. A UEA, através da Coordenação do Curso de Turismo, abordará a importância da atividade turística para a economia do município às 9h30, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

No dia 7 de maio, das 13h00 às 17h00, os alunos que participarem da atividade na segunda-feira, serão conduzidos para o Museu Casa Eduardo Ribeiro a pé e no caminho eles receberão informações turísticas sobre os prédios históricos ao longo do caminho. Ao final, todos os alunos envolvidos na atividade darão abraço no Teatro Amazonas.

No dia 8 de maio, às 10h00, haverá sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas onde haverá homenagem ao Dia Estadual do Turismo e serão homenageados a Professora da UEA, Maria Helena Fonseca e o Professor da Nilton Lins, Hamilton Ciro Muratore que é da primeira turma do curso de Turismo do Brasil que é da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo.

No mesmo dia, no horário das 15h00 às 17h00, haverá o Colóquio Turismo em Comunidades Tradicionais e Indígenas com o tema: “Povos Indígenas no mundo contemporâneo”. Para encerrar, haverá missa em comemoração ao Dia Estadual do Turismo na Catedral Metropolitana de Manaus.

O evento é uma iniciativa das Instituições de Ensino Superior (IES), do curso de Turismo e apoio da Comissão de Empreendedorismo e Turismo da Aleam, através do Deputado Estadual Francisco Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui