Eliana Printes apresenta “Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras”

A cantora e compositora Eliana Printes volta a Manaus para apresentar o show da turnê “Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras”. A apresentação acontecerá no dia 09 de junho (quinta-feira), a partir de 21h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).


A crítica brasileira diz que o Brasil é o país das cantoras, mas esquece que, muitas delas também são autoras e romperam muitas barreiras para passar de musas inspiradoras a compositoras. Cada uma em sua época, mas com certeza, todas à frente do seu tempo.

“O show ‘Elas – Uma homenagem às compositoras brasileira’ nasceu desta observação e da alegria em poder homenagear essas talentosas mulheres pela contribuição importantíssima que deram e continuam dando à música popular brasileira”, explica Eliana Printes.

A cantora e compositora reuniu para o seu novo show, que também será seu próximo projeto em CD, canções de nomes como: Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Anastácia, Sueli Costa, Dona Ivone Lara, entre outras fazendo uma linha do tempo até as compositoras atuais e chegando até suas composições, em que a artista é autora em parceria com Adonay Pereira, em várias canções .

Na segunda parte do show a apresentação trará os sucessos e as canções importantes da carreira de Eliana, para cantar junto com os amigos num momento de música, celebração e agradecimento aos conterrâneos e apoiadores em geral.

“Muitíssimo obrigada minha cidade Manaus e ao meu primeiro público. Foi em Manaus que ouvi os primeiros aplausos e foram eles que me encorajaram a dá os primeiros passos e seguir a carreira de cantora. Espero que este encontro seja muito iluminado e agradável ao público manauara”, adianta a artista.

No show “Elas – Uma homenagem às compositoras brasileiras”, no Teatro Manauara, Eliana será acompanhada pelos músicos Francisco Falcon, no baixo e violoncelo e por Adonay Pereira, no violão e Sergio Nacife, na bateria. O figurino leva a asssinatura de Flavio Mothé.

A carreira
A pontada como uma das melhores vozes surgidas nos últimos tempos na MPB, pelo crítico Mauro Ferreira, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Eliana Printes nasceu na cidade de Manaus-AM e reside atualmente na cidade do Rio de Janeiro –RJ.

Em sua discografia tem: oito CDs, duas coletâneas e várias compilações no Brasil e no exterior. Entre as compilações vale, o CD ‘Divas cantam Jobim’ lançado na Europa pela gravadora Som Livre de Portugal para homenagear o maestro brasileiro Antonio Carlos Jobim. A cantora Eliana Printes participa com a música Insensatez, de Tom Jobim.

Recente da cantora na Europa, com importantes apresentações na bagagem, fazendo um show acústico na cidade de Berna – Suiça e outr apresentação no Museu dos instrumentos dos povos do mundo, na cidade de St. Gilgen, na Áustria.

Realizou ainda dois concertos ao ar livre, com a Orquestra Sinfônica Collegium musicum Potsdam, sob regência do maestro Knut Andreas, na cidade de Potsdam na Alemanha e outro importante concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim, em Berlim – Alemanha.

Outro destaque de sua carreira foi uma apresentação em 2015, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim dessa vez no Rio de Janeiro- RJ, na igreja Anglicana São Lucas em Botafogo.

Trilha sonora
Em junho de 2011, a música ‘Só vou gostar de quem gosta de mim’ de Rossini Pinto gravada por Eliana Printes entrou na trilha sonora do filme ‘Qualquer Gato Vira-lata’, como tema da personagem Tati da atriz Cléo Pires. O longa brasileiro do diretor Tomás Portela conta ainda no elenco com Malvino Salvador e Dudu Azevedo.

Álbum
‘Tudo em movimento’ é o último CD gravado pela cantora e compositora Eliana Printes, que tem como tema o amor e traz em seu repertorio dez canções, seis inéditas e quatro releituras.

O álbum conta com as participações especiais da cantora Isabella Taviani na faixa ‘Se tudo pode acontecer’ (Arnaldo Antunes, Paulo Tati, Alice Ruiz e João Bandeira) e de Luiz Melodia, na faixa ‘Congênito’ (Luiz Melodia). E fechando as participações com O quarteto de cordas formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Potsdam – Alemanha, na faixa La Condessa (Ribamar Vaz, Ricardo Bezerra e Soares Brandão).

Os arranjos do novo CD são de Adonay Pereira e Julinho Teixeira. O CD Tudo em movimento foi gravado, mixado e masterizado nos estúdios CIA dos Técnicos – Rio de Janeiro e produzido por: Adonay Pereira, Eliana Printes e Orlando Veloso sendo distribuído pela gravadora: Universal Music.

Mais informações pelo telefone (92) 3342-8030 e pelas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram@teatromanauara.

SERVIÇO:
O QUE: Show “Elas – uma homenagem às compositoras brasileiras” com Eliana Printes
QUANDO: 09 de junho (quinta-feira), às 21h
ONDE: Teatro Manauara
VENDAS: na bilheteria do Teatro Manauara e pelo site www.ingresse.com
VALORES: R$ 40,00 (meia-entrada)

Artigo anteriorServidores do IDAM recebem capacitação técnica através da Sepror
Próximo artigoFrança decreta estado de catástrofe devido as inundações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui