Embaixador da Croácia visita e elogia a Arena da Amazônia

Embaixador da Croacia visita Arena da Amazônia/Foto: Roberto Carlos

Embaixador da Croacia visita Arena da Amazônia/Foto: Roberto Carlos


Durante visita à Arena da Amazônia, realziada ontem, terça-feira (11), o embaixador da Croácia, Drago Stambuk, que está na cidade desde o último sábado (08), afirmou que ficou surpreso com o tamanho e com a infraestrutura da capital amazonense, e disse que existem planos de um intercâmbio cultural entre os dois países, após a realização Copa do Mundo.


A Croácia joga em Manaus no dia 18 de junho contra Camarões. Antes disso, enfrentará o Brasil, na abertura da competição, em São Paulo, no dia 12 de junho.

“Eu achei a cidade muito moderna e bonita. Fiquei realmente impressionado, principalmente porque todo mundo fala de Manaus como se fosse o fim do mundo e, na verdade, a cidade é tão vibrante, promissora e rica, que ela deve ser considerada o início de um novo mundo para o futuro”, elogiou.

Drago elogiou a beleza do estádio e ressaltou a semelhança nas formas geométricas da Arena da Amazônia e do escudo da seleção do seu país. Ele disse também que, no futebol, os croatas são considerados os brasileiros da Europa, devido à semelhança no estilo de jogo, mesmo que, segundo ele, o Brasil esteja bem à frente em qualidade técnica.

O embaixador ainda brincou, afirmando que gostaria de ver um pouco mais de vermelho nas cadeiras do estádio, para que, assim, se sentisse mais perto de casa. As cores da seleção croata são vermelho, azul e branco.

Outro desejo revelado pelo embaixador é o de trazer cantores croatas para apresentações no Teatro Amazonas, após o jogo do Mundial, realizando, assim, um intercâmbio cultural entre os dois países. Sobre a quantidade de turistas croatas que devem visitar Manaus durante a Copa do Mundo, ele disse que não poderia dar um número preciso, uma vez que o custo elevado da viagem é um dos empecilhos, mas que, certamente, muitos fãs do time croata virão à cidade.

 

Artigo anteriorOmar defende instalação do Tribunal Regional Federal
Próximo artigoCMM cria e implanta a Procuradoria Especial da Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui