Emprego e renda na Zona Leste de Manaus é a meta de Eduardo Braga

Eduardo Braga retomou sua agenda de visitas aos bairros - Foto: Divulgação

O senador e candidato à reeleição Eduardo Braga retomou sua agenda de visitas aos bairros de Manaus. Na noite desta quarta-feira (22/08), Eduardo esteve no bairro do Jorge Teixeira 4 para uma reunião com comunitários, onde falou sobre a criação de oportunidades para voltar a gerar emprego e renda no Amazonas.


“O que precisamos é ter políticas públicas e de desenvolvimento para gerar emprego e renda no Amazonas e no Brasil. Aqui no nosso estado chegamos a ter 130 mil empregos diretos, isso aconteceu porque passamos a fabricar produtos como televisor digital, smartphone, tablet e câmara digital. Ou seja, produtos que antes não fabricávamos e que passamos a produzir. Criando novas indústrias, geramos novos empregos”, resumiu o candidato.

Eduardo aproveitou para destacar alguns produtos de vanguarda que podem ser uma solução para a grave crise de emprego que assola o Amazonas. “Precisamos trazer empresas com outras tecnologias para aumentar a oferta de empregos no estado. Uma oportunidade é a tecnologia para geração de energia solar. O Polo Industrial de Manaus precisa estar atento e sair na frente na produção de painéis solares, por exemplo. A lâmpada de LED é outro produto. Hoje elas são importadas da China, mas podemos instalar fábricas aqui em Manaus para criar trabalho para a nossa gente”, disse.

Eduardo Braga retomou sua agenda de visitas aos bairros – Foto: Divulgação

O senador lembrou que participou de duas grande vitórias para o Amazonas que foram a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM), primeiro para 2023 e depois para 2073. “Conquistamos mais 50 anos de garantia, mas precisamos renovar o nosso parque industrial. Não basta apenas prorrogar a ZFM. É preciso de energia elétrica para a produção e infraestrutura para melhorar a logística. Conseguimos a energia com a chegada do Linhão de Tucuruí e a construção da usina Mauá 3, primeira usina termelétrica em ciclo combinado do Norte do país. Agora, nossa luta no Senado será para conseguir reconstruir a BR-319 para ligar o Amazonas ao resto do País”, afirmou.

“Eu tenho um sonho de ajudar a fazer o Amazonas crescer novamente e retomar o caminho do desenvolvimento para dar mais prosperidade para o nosso povo. Como senador, posso ajudar a fazer a economia do estado voltar a ser pujante. A falta de emprego é um problema que gera graves distúrbios sociais e precisamos corrigir isso”, finalizou.

Artigo anteriorCopa Correios reúne nomes da nova geração do tênis, em Brasília
Próximo artigoPesquisa eleitoral mostra Omar fora do 2º turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui