A estreia da badalada Bélgica, e Brasil e México são as atrações desta terça na Copa

Capitão Thiago Silva pede que torcida cante hino agarradinha/Foto: Marcos Riboli
Capitão Thiago Silva pede que torcida cante hino agarradinha/Foto: Marcos Riboli
Capitão Thiago Silva pede que torcida cante hino agarradinha/Foto: Marcos Riboli

Esta terça-feira (17) marcará o fim da primeira rodada da Copa do Mundo, e, também, o começo da segunda. Os quatros times do Grupo G farão suas estreias: Bélgica x Argélia, às 13h00; Rússia x Coreia do Sul, às 19h00. Entre os dois jogos, às 16h00, o Brasil voltará a campo pelo Grupo A, diante do México, no Castelão, em Fortaleza. Quem vencer, deixará bem encaminhada a classificação para a segunda fase do Mundial.

No primeiro jogo do dia, a badalada seleção da Bélgica – cabeça de chave e apontada por especialistas como candidata a destaque da Copa – será colocada à prova diante da Argélia. A partida está marcada para 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Experiente em Mundiais – foram quatro disputados como jogador – o técnico belga Marc Wilmots tratou de tentar diminuir a pressão sobre seu jovem e talentoso time: ” Esta não é a geração de ouro, é a geração da fome de ganhar”, disse o treinador. Já pelo lado argelino, a ordem é sigilo total: o time tem fechado os treinos sempre que possível e evitado entrevistas. Nas poucas vezes em que falaram, jogadores e comissão técnica mostraram confiança em um bom resultado contra a Bélgica.


Brasil x México, no Castelão

Após a vitória suada sobre a Croácia na estreia, o Brasil volta a campo hoje, terça-feira (17), para enfrentar o México, no Castelão, às 15h (de Manaus). A partida será uma espécie de “replay” do confronto entre os dois times pela Copa das Confederações do ano passado, disputado no mesmo estádio e, também, na abertura da segunda rodada da primeira fase. Na ocasião, a Seleção venceu por 2 a 0, mas o destaque foi o hino nacional cantado à capela pela torcida. Desde então, se tornou uma espécie de tradição nos jogos do Brasil e deve ganhar um novo ingrediente nesta terça: o capitão Thiago Silva pediu que os torcedores cantem o hino abraçados.

Rússia x Coreia do Sul, em Cuiabá

Rússia e Coreia do Sul fecham a primeira rodada da Copa do Mundo. E a partida acontece horas depois do primeiro jogo da segunda rodada, entre Brasil e México. O Grupo H é um dos mais imprevisíveis dessa Copa. A Rússia é o único time com todos os convocados atuando no próprio país. O campeonato russo não é dos mais conhecidos, talvez por isso seja ainda uma incógnita sobre até onde pode ir no Mundial. Ou pode usar como triunfo o fator surpresa. A Coreia do Sul tem mais atletas espalhados pelo mundo, como Park Chu-young, do Arsenal. O melhor desempenho coreano em Copas foi em 2002, em casa, quando chegou até a semifinal.(G1)

Artigo anteriorInstituições e pessoas dedicadas aos direitos dos idosos são hemenagedas na Assembleia /Am
Próximo artigoPrefeito manda secretários devolver valor dos ingressos aos cofres públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui