TCEAM
Início Amazonas Manaus em festa: Arraial do Mirante Lúcia Almeida anima a cidade com...

Manaus em festa: Arraial do Mirante Lúcia Almeida anima a cidade com cultura e tradição

Foto: Oliveira Júnior / Manauscult

A Prefeitura de Manaus deu início ao tão aguardado Arraial do Mirante Lúcia Almeida, na última quarta-feira, dia 8/5, e as festividades continuarão até o próximo domingo, 12/5, prometendo animar a cidade com uma programação variada de apresentações culturais, feira gastronômica, área kids e um espaço especialmente preparado para aqueles que adoram registrar os momentos festivos de São João nas redes sociais. O evento também servirá como uma prévia empolgante para o próximo 66º Festival Folclórico do Amazonas.

Organizado pela Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus (LIGFM) e com o apoio da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Arraial do Mirante Lúcia Almeida busca valorizar a cultura popular, destacando as danças folclóricas, a gastronomia típica e o espírito festivo que envolve toda a comunidade durante o período junino.


Para Reginei Rodrigues, diretor-presidente da Manauscult, apoiar eventos culturais em espaços municipais é uma forma de enaltecer a identidade cultural da cidade e envolver a comunidade em celebrações que celebram suas raízes. Ele destaca o Arraial do Mirante como um exemplo dessa iniciativa, proporcionando uma experiência única para moradores e visitantes.

A participação ativa da comunidade é evidente no evento, com grupos como Dança Nacional Xote da Karolina e a quadrilha cômica As Poderosas, que trazem sua energia contagiante para o Mirante Lúcia Almeida. Adrilane Moreira, do grupo Dança Nacional Xote da Karolina, expressa sua empolgação em compartilhar sua cultura e tradições com a comunidade, enquanto May Lima, da quadrilha As Poderosas, destaca a honra de participar de um evento tão importante para a cidade.

O Arraial do Mirante também serve como um prelúdio emocionante para o 66º Festival Folclórico do Amazonas, que acontecerá no Centro Cultural Povos da Amazônia. Com 35 grupos apresentando quadrilhas tradicionais, cirandas e danças nordestinas, o festival promete levar ainda mais diversão e cultura para os amantes das tradições juninas. A entrada é gratuita e o evento acontece das 19h às 23h, garantindo que todos possam se envolver nas festividades e celebrar a alegria contagiante dessa festividade tão querida pelos manauaras.

Artigo anteriorEm Manaquiri, pastor é preso por estupro de vulnerável contra a própria enteada
Próximo artigoCavalo Caramelo é resgatada de telhado no Rio Grande do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.