Ex-preparador do Fla diz que Ney Franco está ‘equivocado’, mas elogia time

Treinador Ney Franco, do Flamengo/Foto: Thales Soares
Treinador Ney Franco, do Flamengo/Foto: Thales Soares
Treinador Ney Franco, do Flamengo/Foto: Thales Soares

Depois do “até logo” traumático no Campeonato Brasileiro e da derrota por 3 a 0 sofrida para o Cruzeiro na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, a queda do rendimento físico do elenco flamenguista preocupou Ney Franco.

O treinador reclamou do desgaste sofrido por seus jogadores, mas foi rebatido pelo ex-preparador do clube, Joelton Urtiga. O profissional, que já tinha acertado sua saída para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes – clube treinado por Jorginho, ex-Fla – desde abril, enumerou partidas em que o Rubro-Negro teve poder de reação em campo.


– Acho que nessa colocação o Ney estava equivocado.Conquistamos títulos, e fizemos um planejamento neste ano para cinco meses. Vencemos a Taça Guanabara com uma diferença de sete pontos para o segundo lugar. Conquistamos o Campeonato Carioca no segundo tempo, no finalzinho. Tivemos vitórias no segundo tempo, como contra o Palmeiras. Os números falam por si. Estou indo para o mundo árabe, passei tudo para ele (Ney Franco) e para o Alexandre Lopes (preparador físico), cabe a eles darem continuidade. Se acharem melhor conduzir de outra forma, pode ser que aconteça alguma coisa. Da minha parte, só tenho a agradecer aos profissionais do clube. Mas nisso o Ney se equivocou. De repente, na vontade de ajeitar o time, acabou usando isso como um álibi – disse à Rádio Brasil.

Perguntado sobre dois jogadores específicos, Joelton mencionou cuidados especiais com o meia Elano e o lateral-esquerdo André Santos.

– O Elano sempre foi um atleta que procuramos dar um trabalho com qualidade, melhorar o nível de força dele. No jogo contra o León, no México, teve uma performance boa, jogando com um jogador a menos desde os 12 minutos de jogo. Mas inspira cuidado. O André Santos também, em relação ao percentual de gordura. Ano passado foi bem, esse ano também deu assistências. São jogadores que o tempo todo têm que ser policiados. Vimos o Elano com problema de lesões, é um histórico que o jogador carrega há algum tempo. Se dedicaram ao máximo, não tenho do que reclamar, de nenhum jogador do Flamengo. Foi uma satisfação enorme trabalhar com todos – finalizou.

Joelton Urtiga chegou a comandar treinamentos no Ninho do Urubu, a pedido de Wallim Vasconcellos, após a saída de Jayme de Almeida do comando rubro-negro. O combinado com a diretoria, porém, previa sua saída durante a paralisação do Brasileiro. O preparador físico viaja para os Emirados Árabes no próximo dia 18 de junho, uma quarta-feira.

Artigo anteriorReunião na SUFRAMA trata sobre a aprovação da PEC na Câmara Federal
Próximo artigoDeputado comemora aprovação do PNE, mas lamenta ter sido muito tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui