Familiares acompanham buscas a desaparecidos em naufrágio no Pará

Foto: Divulgação

Familiares de dois dos 9 tripulantes desaparecidos após o naufrágio de um rebocador da empresa Bertolini acompanham as buscas nesta quinta-feira (3) no local do acidente, que fica próximo ao munícipio de Óbidos, no oeste do Pará. O rebocador colidiu com um navio da Mercosul na madrugada de quarta-feira (3).


Os familiares de Juraci dos Santos Brito e Dárcio Vânio Rego seguiram para Óbidos em uma lancha disponibilizada pela empresa Bertolini. Eles serão levados ao local do acidente na tarde desta quinta-feira (3), onde receberão informações sobre as buscas das equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial de Santarém.

Os sobreviventes que foram resgatados chegaram em Santarém no início da tarde de quarta-feira (2).

Buscas

Militares da Capitania Fluvial de Santarém, além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros saíram de Santarém na tarde de quarta-feira (2) para iniciar as buscas aos desaparecidos no município de Óbidos. As equipes de resgate e salvamento estiveram no local do acidente no fim da tarde, mas as buscas iniciam oficialmente nesta quinta.

Desaparecidos

Carlos Eduardo Bueno de Souza
César Lemos da Silva – resgatado com vida
Cleber Rodrigues Azevedo
Dárcio Vânio Rego
Dick Farney de Oliveira
Euclinger da Silva Costa – resgatado com vida
Ivan Furtado da Gama
Juraci dos Santos Brito
Wandel Ferreira de Lima

Bertolini

Por telefone, o gerente da empresa Bertolini, Juraci Neri, infomou que enviou uma equipe ao local do acidente e que aguarda a abertura do inquérito que vai investigar o caso. O gerente disse ainda que a empresa vai colaborar com as investigações e que dará toda a assistência necessária as famílias dos envolvidos no acidente.

Mercosul

A Mercosul informou que está em conjunto com as autoridades locais e iniciou buscas e salvamento aos membros da tripulação. Ainda de acordo com a Mercosul, a preocupação da tripulação do navio foi com a segurança de todos os membros da tripulação da balsa e finalizou informando que todos os membros da tripulação a bordo do Mercosul Santos passam bem.

Fonte: santosavozblog

 

Artigo anteriorIFAM abre seleção para contratação de professor substituto
Próximo artigoMaia diz que poderia ter atuado para derrubar Temer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui