Feira da Laranja: AM-010 está recuperada entre Manaus e Rio Preto

Prefeitura e governo recuperam a AM-010 dando segurança à Feira da Laranja, em Rio Preto da Eva – foto: divulgação

Mais segura. Assim é que está a rodovia AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros da capital). Nos últimos dias, três frentes de obras concluíram os serviços de recuperação de toda estrada para garantir que o fluxo de veículos ocorra com segurança máxima.

“A estrada está, praticamente, 100% recuperada. Muita gente deixa de vir para a Feira da Laranja, que acontece neste fim de semana, em Rio Preto da Eva, justamente por achar que a via está perigosa. Mas o governo está atuando para que a AM-010 ofereça o máximo de segurança possível aos condutores que a utilizam essa via, seja com frequência, seja para quem vai visitar os municípios vizinhos”, destacou o prefeito Anderson Souza.

Os serviços de recuperação na AM-010 envolvem roçagem e limpeza das laterais da pista para evitar que o acúmulo de vegetação atrapalhe a visão dos motoristas e o acúmulo de água sob o asfalto.

O prefeito Anderson Sousa também destacou que estão em fase de execução a reciclagem, fresagem, recomposição e remendo profundo da pista, em um trabalho de qualidade capaz de dar durabilidade à obra.

Com a AM-010 recuperada fica mais seguro ir à Feira da Laranja, em Rio Preto da Eva – foto: divulgação

Após a conclusão dos trabalhos de recuperação da pista entre Manaus e Rio Preto da Eva, as equipes vão prosseguir com as obras para o “meião” da AM-010, entre Rio Preto e Vila de Lindóia.

A feira

A 20ª edição da Feira da Laranja e a 10ª Marcha Para Jesus acontecerá neste fim de semana, em Rio Preto da Eva, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

Os shows são gratuitos e terão a presença de artistas locais e nacionais. Além disso, serão realizados rodadas de negócios, palestras e cursos para o público presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui