Feira do Polo Digital contribui para tornar Manaus uma “cidade inteligente”

Foto: Divulgação

Encerra nesta quinta-feira (17) a segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus, no Studio 5, Centro de Convenções. O evento é uma oportunidade de reunir os atores do ecossistema de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na região para discutir conceitos e soluções para uma cidade inteligente.

Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Antônio Azevedo, a feira é muito benéfica para a capital amazonense por proporcionar um ambiente de interação, network e negócios para todos os atores deste ecossistema. “Esta é uma grande oportunidade de contribuir positivamente para o futuro de nossa cidade, transformando-a em exemplo de cidade digital e inteligente. Não é em vão que o tema deste ano é ‘Manaus Inteligente’”, observou.

A segunda edição da Feira do Polo Digital possui mais de 50 estandes de institutos públicos e privados de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), empresas de TI, startups, universidades, incubadoras, aceleradoras, instituições, agências e associações de apoio ao ecossistema de inovação digital de Manaus. Além disso, há arenas de negócios e palestras com foto em temas como Indústria 4.0, tecnologias emergentes e empreendedorismo, dentre outros.

Texto: Correio da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui