Estúdio Ilustrama realiza 1ª edição do Inktober MAO Party 2019

Foto: Inktober MAO Party

O Estúdio Ilustrama, em parceria com a Incubadora Acelera Amazonas realizam a primeira edição do Inktober Party Mao, a acontecer nesta sexta, 18 de outubro das 17 as 21h, no espaço da Incubadora no Manaus Plaza Shopping. A entrada e a participação são gratuitas.

O Inktober é um projeto sem fins lucrativos criado pelo ilustrador e designer canadense Jake Parker com o objetivo de reunir a comunidade internacional de ilustradores e gerar uma oportunidade para o desenvolvimento individual de cada um dos artistas participantes.

A ideia é que os artistas se voluntariem a fazer no mês de outubro uma ilustração por dia, usando técnicas de tinta para finalização.

Foto: Inktober MAO Party

Os trabalhos devem ser postados nas redes sociais e blogs dos artistas com a hashtag #inktober, para que os artistas e fãs de ilustração do mundo inteiro possam acompanhar os trabalhos sendo produzidos.

Manaus tem cada vez mais amadurecido com relação ao estímulo de atividades artísticas. A cidade conta hoje com diversas escolas de artes e de desenho, grupos de artistas que se organizam para expor e promover encontros independentes.

Os quadrinhos, por exemplo, são um segmento que tem experimentado um crescimento exponencial na cidade, tanto em quantidade de eventos como em publicações e artistas entrando na área.

Inktober Parties tem sido realizadas no mundo todo, tendo como a mais relevante a edição de Nova York.

Foto: Inktober MAO Party

Esses eventos são oportunidades tanto para os artistas se conhecerem quanto ganharem visibilidade junto ao público e ao mercado.

Na edição de Manaus, os artistas presentes são convidados a desenharem e se conhecerem, trocarem experiências entre si e com o público. A comercialização do material do artista também é permitida.

O INKTOBER MAO PARTY é organizado pelo Estúdio Ilustrama, em parceria com a Importadora Metro, Fundação Rede Amazônica, Incubadora Acelera Amazonas, Manaus Plaza Shopping e Fundação Rede Amazônica Contato.

Fonte: Tipo Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui