Feiras de Rio Preto da Eva já estão funcionando com segurança

Prefeito Anderson Sousa acompanhando a abertura das feiras na cidade - foto: Erlan Roberto

Após um período fechadas por conta da pandemia do coronavírus, as feiras do município de Rio Preto da Eva (a 70 quilômetros de Manaus) já estão funcionando.


Os locais oferecem toda a segurança para feirantes e consumidores, atendendo às medidas impostas pela Organização Mundial de Saúde. As feiras são uma realização da Prefeitura de Rio Preto com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS-AM).

O processo de higienização das estruturas é feito constantemente e todos devem utilizar máscaras. “Os clientes já estavam sentindo falta das feiras, mas elas já estão disponíveis para a população, seguindo todos os cuidados determinados pelas autoridades sanitárias”, comentou o prefeito Anderson Sousa.

A segurança dos clientes é a principal preocupação do prefeito Anderson, nas feiras de Rio Preto – foto: Erlan Roberto

O prefeito comentou, ainda, que a estrutura da feira está mais cômoda para os trabalhadores. “Instalamos a máquina de lavar laranja na própria feira para o produtor. Agora, ele não precisa se deslocar para tão longe para ter o produto higienizado”, afirmou o prefeito ao dizer que os vendedores podem chegar mais cedo para lavar as mercadorias. “Estamos garantindo a segurança de todos com uma estrutura organizada”, completou.

A feira abre a partir das 5h e oferece todos os tipos de produtos, desde frutas até carnes. “Todas as mercadorias são fresquinhas, direto do produtor para o consumidor. Vendo plantas medicinais e ornamentais e tudo tem bastante demanda”, afirmou a feirante Raimunda Silva.

Agentes de Saúde de plantão na cidade de Rio Perto da Eva – foto: Erlan Roberto

Ao longo da semana, a Prefeitura de Rio Preto da Eva fará inaugurações que vão incrementar o comércio local. Haverá entrega de boxes para os comerciantes da cidade.

O prefeito Anderson Sousa ressaltou, ainda, que além das feiras, os balneários do município já estão abertos para a população. Todos os estabelecimentos estão seguindo as normas de segurança sanitária.

Artigo anteriorAM é 1º lugar no Índice de Transparência da Covid-19 da Open Knowledge
Próximo artigoADS investe R$ 4,8 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui