Fetagri e Governo discutem atendimento ao agricultor no interior

Foto: Divulgação

Nessa segunda-feira (23), houve uma reunião entre a Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri-AM) e a Unidade Integradora de Articulação às Comunidades. O objetivo era discutir o atendimento aos agricultores familiares do interior do Estado.

“A reunião foi importante para tratar das demandas da agricultura familiar do Estado do Amazonas e garantir os encaminhamentos dos assuntos tratados” afirmou a presidente da Fetagri, Edjane Rodrigues.

Foi discutido, também, o fortalecimento institucional das Organizações da Sociedade Civil (OSC) do setor primário. A intenção é adquirir equipamentos para estruturar as associações e sindicatos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do Estado do Amazonas, para melhor acessar às políticas públicas.

Outro tema debatido durante o encontro foi a elaboração de um Programa Estadual de Habitação Rural para complementar os recursos do governo federal para atender o déficit habitacional nos municípios do interior do Amazonas, com a construção de 16 mil unidades de casas rurais para os agricultores familiares do estado.

Ainda foi protocolada junto ao governo estadual a demanda de sua base social para criar uma Secretaria Adjunta Executiva da Agricultura Familiar e Cooperativismo na estrutura da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) para estreitar as relações políticas e atender esse público em especifico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui