Final de competição de videogame lota cinema em Porto Alegre e em outras


Equipe Intz foi a campeã da primeira etapa do circuito brasileiro de "League of Legends".
Equipe Intz foi a campeã da primeira etapa do circuito brasileiro de “League of Legends”.

A causa não foi nem uma grande estreia de Hollywood, nem um jogo decisivo do Barcelona, mas pelo menos uma sala de cinema de Porto Alegre lotou na tarde deste sábado. Centenas de jovens foram ao Cinemark do shopping Bourbon Ipiranga para assistir à final da primeira etapa do circuito brasileiro de League of Legends, jogo eletrônico para computador. Em Florianópolis, duas mil pessoas encheram uma arena montada especialmente para a competição, que teve transmissão ao vivo em outras 24 salas de cinema de 17 cidades do Brasil.
Intz sagra-se campeã e leva prêmio de R$ 60 mil
“O eSport não terá como ser ignorado em 2015”, diz gerente geral da Riot
Final do circuito brasileiro de League of Legends será no estádio do Palmeiras
O que esperar do mundo dos games em 2015
De acordo com a organização, mais de 6,5 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. “Desta forma, demos aos fãs de eSports que não poderão estar em Florianópolis a oportunidade de assistir à final do campeonato em uma sala de cinema, onde certamente poderão sentir toda a emoção da partida decisiva de forma única”, disse em comunicado Roberto Iervolino, gerente no Brasil da Riot Games, empresa responsável pelo jogo.
Depois de cinco embates, a equipe Intz sagrou-se campeã dessa etapa da competição e levou uma premiação de R$ 60 mil. No Facebook, o time publicou uma mensagem em que agradece aos fãs.
(Diário Gaúcho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui