Flamengo e Vasco se enfrentam hoje (09), no Maracanã

Vasco e Flamengo se enfrentam, no Maracanã, pela 3ª rodada da Taça Rio 2019 - Foto: Getty Images

Vasco e Flamengo fazem o clássico da 3ª rodada da Taça Rio. Hoje, os rivais se enfrentam, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Melhores times na classificação geral do Campeonato Carioca, eles já estão de olho na semifinal e pouca coisa mudará seja qual for o resultado do duelo de logo mais.


Campeão da Taça Guanabara, o Vasco já tem vaga garantida na semifinal e ainda detém a segunda posição na classificação geral. O time de São Januário soma 19 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas lidera a corrida por conta do saldo de gols (13 a 9).

Mesmo que não vença a Taça Rio, o Rubro-negro dificilmente não estará nas semifinais do Estadual. Há margem suficiente de pontos até para tropeços. Como restam apenas quatro jogos no segundo turno, a equipe pode garantir a vaga até se for derrotada mais três vezes e vencer uma partida. Existem algumas combinações favoráveis. Só um desastre tiraria os comandados de Abel Braga da fase decisiva. Além do Vasco, o Flamengo encara Volta Redonda, Madureira e Fluminense.

Para efeito do prêmio principal, então, pouco vale mais uma edição do Clássico dos Milhões. Só que ninguém gosta de perder para o maior rival. O Flamengo, por exemplo, escalará um time quase todo formado por reservas. Dos titulares, apenas Arrascaeta deve atuar.

Vasco e Flamengo se enfrentam, no Maracanã, pela 3ª rodada da Taça Rio 2019 – Foto: Getty Images

As atenções do Rubro-negro estão voltadas para o compromisso pela Copa Libertadores, quarta-feira, contra os equatorianos da LDU. A partida também será no Maracanã e uma vitória deixará o clube da Gávea em boa situação na principal competição do continente.

Do lado vascaíno, o técnico Alberto Valentim ignorou a escolha adversária e ressaltou a dificuldade do clássico.

“Eles têm esse jogo no meio da semana pela Libertadores. Ouvimos que podem usar time misto, mas nos preparamos para jogar contra o Flamengo. Se acontecer de vencermos, com todo respeito, ganharemos do Flamengo. Vamos jogar contra o Flamengo. É um dos elencos mais fortes da América do Sul”, afirmou.

Na Gávea, a motivação para o clássico é tentar tirar a invencibilidade do Vasco, o único time que ainda não foi derrotado na competição. O resultado do clássico, claro, ficará marcado no retrospecto, mas pouco (ou nada) alterará no Campeonato Carioca.

Fonte: Vascnoticias

Artigo anteriorCigano busca vitória contra Derrick Lewis no UFC Wichita
Próximo artigoCrianças são amarradas e levadas de camburão à delegacia no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui