Foliões terão mais de 1 Milhão de camisinhas durante o Carnaval

Foto: Divulgação

A alegria, as brincadeiras, as danças e a emoção de uma das épocas do ano mais festejadas pelo povo brasileiro será acompanhada pela secretaria de Estado da Saúde, que alerta os foliões para os ricos das infecções por doenças sexualmente transmissíveis, como: IST, Aids e outras.

Por isso, a Secretaria da Saúde tem a disposição para distribuir à população, cerca de um milhão e duzentas mil camisinhas. Os preservativos são disponibilizados nas Unidades de Saúde de todos os municípios do estado, como explica a coordenadora estadual de IST/Aids e Hepatites Virais, Dessana Chechuan.

Vivendo com HIV desde dezembro de 2015, o cabeleireiro Felipe Alexandre dos Santos, de 27 anos, explica que, antes do diagnóstico, não se prevenia contra as infecções sexualmente transmissíveis. Por isso, ele alerta sobre a importância de preservar a sua saúde e a de seu parceiro ou parceira.

Não se descuide!

A dica é simples para os foliões: pare, pense e use camisinha. Em caso de dúvida, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria Amada Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui