Fotógrafo amazonense ganha prêmio internacional da ‘sustentabilidade’

O "paneiro" de açai retirado do barco, foto vencedora/Foto: Michael Dantas
O "paneiro" de açai retirado do barco, foto vencedora/Foto: Michael Dantas
O “paneiro” de açai retirado do barco, foto vencedora/Foto: Michael Dantas

O fotógrafo amazonense Michael de França Dantas, de 29 anos, foi um dos destaques do 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, considerado o maior concurso da categoria na América do Sul. Ele é o vencedor na categoria “Sustentabilidade” com a foto de um trabalhador retirando açaí do porão de um barco.

Este é o segundo prêmio ganho neste ano por Michael, um profissional que já atua na área do fotojornalismo há 10 anos, tendo aprimorado sua técnica e sensibilidade ao passar pelos principais jornais amazonenses. Ele concorreu com 1.084 fotógrafos, que enviaram um total 4.547 imagens, entre as categorias profissionais e aficionados. “Eu dedico esse prêmio ao meu pai Mário Dantas, pois foi ele quem me deu a primeira máquina fotográfica e de lá para cá não parei mais. Sinto muito orgulho de ser filho dele e representar meu povo nessa premiação”, finalizou.


Além dos trabalhos vencedores das seis categorias existentes, outras 24 fotografias farão parte de uma exposição itinerante que vai percorrer as principais capitais dos países participantes. A data para entrega dos prêmios que somam R$ 90 mil ainda não foi divulgada.(RB)

Artigo anteriorCurso de ‘Finger Foods Amazônicos’, será ministrado, em Manaus
Próximo artigoPesquisas que alegram e “enraivecem” candidatos majoritários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui