Futebol amador reúne três mil pessoas no estádio Carlos Zamith

Foto: Tácio Melo/SEJEL

Pela primeira vez, o Carlos Zamith abriu as portas para receber partidas de um campeonato amador de futebol. Neste domingo (26), a rodada tripla solidária do Peladão Principal reuniu, de acordo a Polícia Militar, três mil pessoas no estádio da zona leste de Manaus, que foram acompanhar a segunda fase do mata-mata do torneio. O evento, que contou com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria do Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ainda arrecadou brinquedos que serão doados a uma instituição da capital amazonense.

Segundo a titular da Sejel, Janaina Chagas, o evento serviu para unir esporte e solidariedade de forma organizada, em um espaço público, que deve ser sempre usado pela população. A secretária ressaltou que incentivar o futebol amador é um dos objetivos do governo Amazonino Mendes.

“Essa rodada tem o objetivo de aproximar o Governo do povo, do esporte comunitário, dar importância e valor aos atletas que já têm um grande currículo tanto no amador, quanto no profissional. A parte solidária acontece porque está chegando o fim do ano e os corações se unem em prol do bem e das pessoas que mais precisam. Esse evento foi uma forma de conseguirmos arrecadar brinquedos e vamos doar a instituições que cuidam de crianças. Espero que possamos sempre unir o povo, o esporte, a solidariedade e o bem”, comentou a secretária.

Oportunidade para o esporte amador – E a ideia de abrir as portas do Zamith para o futebol amador agradou. O comerciante Valdiclei de Souza, 28, estava na torcida do Força Jovem do Alvorada, com o filho Vini Henrique, 11, e elogiou a ação e a organização dos jogos. “Essa rodada está muito boa e com policiamento que inibe a criação de brigas. Isso me trouxe segurança para trazer meu filho para assistir o jogo. O campo é muito bom e as partidas também. A organização está de parabéns”, disse o comerciante.

Foto: Tácio Melo/SEJEL

O empresário Gílson Gabriel, 54, acompanha o Peladão há muito tempo, é um desses torcedores apaixonados pela competição. Já fez parte de equipes que disputaram finais do campeonato, já foi árbitro e falou de todo seu amor pelo esporte amador.

“Eu gosto muito do Peladão, acompanho por amor mesmo. Já fiz parte de equipes do bairro da Cachoerinha, apitei uma final entre central do Coroado e Arsenal e gosto muito de tudo isso. Foi uma atitude muito louvável a secretaria dar essa oportunidade para o esporte amador. Era disso que o esporte precisava, um espaço com segurança, com a presença da polícia dando segurança para tudo. Está de parabéns por isso, pela parte solidária onde ganha o esporte, a população com o espetáculo de futebol e as crianças carentes”, disse Gilson.

Resultado dos jogos – No primeiro jogo, após o empate de 0 a 0, no tempo normal, o time Amigos Unidos da Cidade Nova venceu, nos pênaltis, o Força Jovem Alvorada por 9 a 8. Na segunda rodada, o Unidos da Cidade Nova superou por 5 a 1 o RM FC/Laboratório São José/CTK. E no último jogo do dia, o T5 Jamaica derrotou o Amazonas FC por 1 a 0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui